O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26) pela Google, e diz que agora o Waze é liberado nos carros com Android Auto.

Para não perder a oportunidade, a GM fez uma parceria para que o lançamento da novidade seja feita no Onix. O carro que hoje é líder de vendas, não será o único a contar com a inovação. Bastar ter o Android Auto e Waze no celular atualizados para poder utilizar todas as suas funcionalidades.

Waze é liberado para auxiliar motoristas e trazer segurança

Quem nunca teve uma má experiência com o GPS integrado do carro que atire a primeira chave de roda. São muitos relatos de motoristas que ficaram insatisfeitos com o programa e que buscam inovação.

Pensando nisso, o Waze foi criado para ajudar o motorista. Ele tem a função de GPS como qualquer outro, mas é um aplicativo que permite saber como o trânsito está. Os próprios usuários do aplicativo informam se há lentidão, acidentes ou obstrução nas vias. Outra funcionalidade é poder saber onde há radares e seus respectivos limites de velocidade.

Comprado pelo Google em 2013, agora o app poderá ser usado através de volantes multifuncionais ou comandos de voz. O objetivo é evitar a distração causada pelo uso de smartphones durante a direção, que tem causado um grande número de acidentes.

E os usuários do Apple Car Play?

Os usuários de smartphones da Apple sofrem quando o assunto é portabilidade. A empresa não aceita integração com aplicativos de outras empresas. Como o Waze é da Google, até o momento não há nenhuma informação sobre um possível aplicativo para suprir esses usuários. Sendo assim, a melhor saída no momento é ter um smartphone com Android instalado.

Faça já seu consórcio

Se você gosta de praticidade no dia a dia, a melhor forma de ter o seu carro é através do consórcio. Você consegue conquistar o seu carro sem precisar pagar entrada e não terá juros em suas parcelas. Você terá sempre o carro mais atualizado quando for contemplado, e poderá contar com essa novidade do Waze também!

Clique aqui e veja as montadoras, carros e planos de consórcio disponíveis em nossa página de marcas.