Volvo XC40 é revelado e vem ao Brasil em 2018
Volvo XC40 é revelado e vem ao Brasil em 2018

Apresentado na quinta feira passada (21) na europa pela montadora sueca, o Volvo XC40 será o substituto do XC60, vendido por aqui. A previsão para chegar no nosso mercado é o primeiro semestre de 2018, e o carro já teve suas primeiras imagens reveladas.

O que esperar do Volvo XC40

Tudo indica que ele tem de tudo para adentrar e ser sucesso no mercado brasileiro. O carro trará tecnologias e desempenho para brigar com Mercedes-Benz GLA, BMW X1 e Audi Q3. Sendo assim, o segmento de SUVs premium terá uma movimentação mais intensa no começo do ano que vem.

Ele é feito sobre uma plataforma que permitirá que o carro tenha sistemas de propulsão tanto híbrida quanto total elétrica. O projeto foi desenvolvido junto com a Geely, marca chinesa que é dona da Volvo.

No Brasil, no entanto, isso deve ser um pouco diferente. As versões do carro por aqui provavelmente serão com motor a gasolina de 4 cilindros. Na Europa, essa configuração está disponível em 3 versões, de 158 cv, 192cv e 250 cv.

O interior do carro segue o padrão da marca e também dos outros carros da montadora, como XC60 e XC90. Ao mesmo tempo que é muito sofisticado, sua intenção é de ser prático, com poucos botões. Ao invés disso, há uma tela central onde é possível ter controle de quase todas as funções do carro.

Para maior segurança, o Volvo XC40 contará com um pacote de itens com tecnologias de prevenção de acidentes. O carro terá câmera 360º, assistente de permanência e direção na faixa para auxiliar o motorista.

Veja as imagens reveladas

Trouxemos também as imagens que a empresa mostrou em sua apresentação:

Faça já o seu consórcio

Você pode comprar o seu carro pelo consórcio, seja ele nacional, importado, novo ou seminovo. Seja qual for, você terá a oportunidade de economizar muito e não ter tanta burocracia.

Os planos de consórcio são isentos de juros, taxa de entrada, IOF e adesão. Tudo isso em planos com excelentes parcelas e prazos flexíveis perfeitos às suas necessidades. Aproveite a oportunidade!

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.