Volkswagen pode lançar novo Fusca elétrico
Volkswagen pode lançar novo Fusca elétrico

A Volkswagen está planejando lançar um fusca elétrico num futuro próximo. Depois da Kombi elétrica, lançada no ano passado, pode ser que tenhamos o relançamento de outro clássico. 

Volkswagen pode lançar novo Fusca elétrico

Recentemente, a Volkswagen admitiu ter interesse em relançar alguns modelos “emocionais” da marca. Além de elétrico, este Fusca do futuro também teria quatro portas, se distanciando do seu modelo clássico. 

O veículo seria baseado na plataforma flexível que a marca alemã criou exclusivamente para elétricos, a MEB. O desenvolvimento deste veículo se encaixaria com perfeição na linha de elétricos e autônomos I.D., que a montadora vem anunciando, a começar pelo primogênito e compacto I.D, que já teve lançamento confirmado para 2019.

Apesar de todos os sinais verdes, o Fusca elétrico ainda deve demorar para nascer. A alemã tem outras prioridades quando o assunto são os elétricos, e já tem muitos modelos planejados. “Nossa missão é adiantar os modelos de volume. Esses carros têm uma tecnologia super complicada e se você passar do limite, terá uma sobrecarga. Então nós poderemos nos dedicar aos carros mais exóticos e que estão no campo da emoção”, disse Bischoff.

Enquanto isso, o Fusca de segunda geração está de saída. No Brasil, o modelo deixou de ser vendido em novembro de 2017. Nos Estados Unidos, ele deixará as linhas de produção no ano que vem, e as vendas já foram interrompidas.

Faça o seu Consórcio Volkswagen agora mesmo

O Consórcio Volkswagen tem toda a linha 2018 com garantia total de fábrica. Assim, você pode adquirir o carro dos seus sonhos sem pagar juros e sem nenhuma taxa de adesão. Portanto, acesse o site do Consórcio Volkswagen e escolha o carro que mais combina com você!