Volkswagen Gol: Hoje é o Dia do Futebol

Conheça os modelos do Gol que marcaram a sua história.

Volkswagen Gol: Hoje é o Dia do Futebol

Hoje, 19 de julho, é celebrado o Dia Nacional do Futebol e é por isso que hoje separamos os Gols que marcaram o mercado automotivo brasileiro. Confira aqui no Jornal do Consórcio os detalhes da história do Volkswagen Gol.

De geração em geração

No ano de 1976 a Volkswagen iniciou o projeto de um veículo que tinha como objetivo atender as necessidades do público no país. Foi assim que surgiu o Gol. Em sua primeira versão, o veículo contava com motor refrigerado a ar, com 1.300 cm³, 47 cavalos de potência e câmbio de quatro marchas.

Comercializado nas versões S e L de duas portas entre as décadas de 70 e 90, o modelo hatch fez grande sucesso desde o início. Anos depois o Gol ganhou novos ares com um motor 1.6 de 67 cavalos, o que foi um grande avanço na época, quando um carro popular tinha cinco marchas. Três anos mais tarde chegou também o Gol GT de 1.8 litro e o GTi ainda na primeira geração do veículo.

O famoso Gol Bolinha

Em sua segunda geração, o veículo ficou ainda mais conhecido. Afinal, quem nunca viu um ou ouviu o termo "Gol Bolinha"? O modelo ganhou este apelido devido a mudança de visual. Seu design anterior mais reto foi substituído por um estilo arredondado. Essa foi a primeira grande transformação do modelo da Volkswagen e aconteceu em 1994.

A geração três não demorou muito para ser apresentada aos consumidores. Em 1999, o veículo ganhou novos desenhos em sua lataria que destacavam um ar mais moderno e sofisticado. Tanto é que o Gol Geração III foi modelo pioneiro a oferecer cinco anos de garantia contra corrosão de suas peças. O veículo também bateu recordes; em 2001 ele superou o Fusca como caro mais vendido do país e em 2003 alcançou as quatro milhões de unidades produzidas.

Motorização e tecnologia

No mês de agosto de 2005 a Volkswagen anunciou a chegada da geração quatro. O veículo recebeu um estilo ainda mais arredondado, interior mais sofisticado e acabamentos mais simples. Três anos depois surgiu a geração . O Gol ganhou nova plataforma, motor e câmbio novos e carroceria diferenciada, mais larga e mais alta. Um ano depois começou a ser comercializada a versão com transmissão automatizada i-Motion.

Em meados de 2012 foi lançado o Gol 2 portas que marcou a chamada geração 6 que ainda é comercializada no Brasil. Mais recentemente foi apresentada a nova versão do Gol, em fevereiro deste ano. O modelo conta com diversos itens e equipamentos que dão grande destaque a sua tecnologia.

Consórcio do Novo Volkswagen Gol

Por meio do consórcio você conquista o seu Novo Volkswagen Gol com as melhores condições do mercado, sem juros e com parcelas que cabem no seu bolso. Clique aqui e veja algumas das principais ofertas para o Gol. Não perca tempo!