A montadora Volkswagen anunciou durante o salão de Detroit, que irá ressuscitar a Kombi e o seu lançamento está previsto para 2022. A nova Kombi será elétrica e contará com uma uma versão moderna e hi-tech de um dos automóveis mais famosos da marca.

O tradicional micro-ônibus hippie foi comercializado entre 1950 e 2013 e durante esses 63 anos se tornou um dos carros mais icônicos de todos os tempos. O nome “Kombi” (em alemão Kombinationsfahrzeug), quer dizer “veículo combinado” ou “veículo multiuso” e foi criado pelo holandês Ben Pon. 

Tudo sobre a nova Kombi

Design Futurista: Apresentada como I.D. Buzz ou Kombi do futuro, a Volswagen teve como inspiração a primeira geração da Kombi de 1950 e utilizou pintura “saia e blusa”, em dois tons. Para completar o visual retrô, a marca utilizou o icônico formato em V na parte dianteira do veículo. O conjunto óptico é composto por luzes de LED, enquanto as rodas de 20” também tem inspiração clássica. 

Dimensões: A Nova Kombi tem 4,94 m de comprimento, 1,98 de largura, 1,96 de altura, generosos 3,30m de distância entre eixos e dois porta-malas. Possui espaço para seis pessoas e bancos modulares que podem ser alterados, transformando o veículo em uma espécie de sala para reunir amigos em uma viagem. 

Autonomia: O veículo é abastecido por baterias de lítio com até 111 kWh, que confere autonomia de até 600 quilômetros. A Volkswagen ID Buzz faz de 0 a 100 km/h em pouco mais de 5 segundos e tem velocidade máxima de 159 km/h.

Tecnologia: Possui direção autônoma através do moderno sistema ID Pilot, onde é necessário apenas apertar no volante retangular, que se recolhe para que o automóvel assuma a direção. Além disso, possui o sistema User-ID que poderá ser sincronizado ao celular do motorista. 

Faça seu consórcio Volkswagen agora mesmo!

Enquanto a nova Kombi não é lançada, você pode acessar o nosso Simulador de Consórcioe ver os modelos disponíveis para compra! Lembrando que o consórcio é a forma mais econômica para adquirir o carro que você sempre quis. Uma modalidade isenta de juros, sem entrada e que possui planos totalmente flexíveis.