Volkswagen Arteon, o novo topo de linha da marca
Volkswagen Arteon, o novo topo de linha da marca

Com o encerramento da produção do VW CC, a montadora apresentou o Volkswagen Arteon, seu sucessor. Além de substituir um carro de sucesso, aparece como um novo modo de se trabalhar o design dos carros VW. O Arteon é um carro com espaço de sedã, mas com pegada esportiva.

Será posicionado como o novo top de linha da Volkswagen, acima do Passat. O Volkswagen Arteon parte dos 39.675 euros na Europa, e começa suas vendas a partir deste mês. Confira abaixo mais detalhes sobre esse incrível lançamento!

O que esperar do Volkswagen Arteon?

Volkswagen Arteon
Volkswagen Arteon

Como dito, é um carro com grandes dimensões. Traz comprimento de 4,86m e distância entre-eixos de 2,84m, proporcionando conforto aos passageiros. Tem 1,45m de altura e 1,87 de largura, e é comparado por muitos ao Renault Talisman. Seu porta malas é enorme, com volume de 563 litros, expansível para 1.557.

O Volkswagen Arteon tem seis opções de motorização. O motor 2.0 TDI a diesel, rende 150 cv, 190cv ou 240cv de potência. Já o 2.0 TSI a gasolinha, apresenta 190cv ou 280cv. Além disso, seu motor da versão de entrada é o 1.5 TSI, que atinge 150cv. Essa última versão conta com tecnologia que permite poupar combustível, chamada de Ciclo Miller. Sua transmissão é manual e de 6 marchas.

Desempenho

O motor 2.0 a diesel de 240 cv, em testes, realizou a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. Atinge uma velocidade máxima de 245 km/h. Apresenta bons níveis de consumo para um motor movido a diesel: 17 km/l, segundo a Volkswagen.

Já a versão 2.0 a gasolina de 280 cv, acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 5,6 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h. Tem um consumo médio de 13,7 km/l.

Compre seu carro Volkswagen direto da fábrica, sem pagar nada de juros ou entrada!

Tecnologias inovadoras de assistência

As luzes vão em direção à curva a ser feita
As luzes vão em direção à curva a ser feita

O Volkswagen Arteon apresenta vários itens de assistência, pode-se dizer que até de mais. Os destaques são para o controlador de velocidade que leva em consideração o limite de velocidade da pista. Também apresenta um sistema de iluminação de curvas, que ilumina o caminho antes mesmo que o motorista realize a manobra.

Tem o novo sistema “Emergency Assist”, que freia o carro e o direciona à faixa livre em caso de freagem brusca à frente, impedindo a batida caso o motorista esteja desatento. Para os passageiros do banco de trás, os cintos são apertados e vidros fechados em caso de iminência de batida traseira.

Versões e preços

São apenas 3 versões do Volkswagen Arteon. A versão de entrada, ainda sem nome, traz vários itens de série como sistema de partida e abertura das portas sem chave (Keyless Go), luzes de LED na dianteira e na traseira, central multimídia, rodas de liga leve de aro 17″, bancos com regulagem elétrica, ar-condicionado e detecção de fadiga do motorista. Os outros opcionais vêm versões esportiva R-Line, ou a sofisticada Elegance.

A versão básica custa 39.675 e a topo de linha, R-Line sai por nada menos que 52.175 euros. Não tem previsão para vir ao Brasil, mas deve vir mais caro que o Passat, que está em R$ 177.432 em sua versão Highline.

Faça seu consórcio hoje mesmo

Enquanto o Volkswagen Arteon não chega no Brasil, que tal dar uma olhada nos outros carros da montadora? São vários planos de consórcio onde você economiza ao não pagar juros, com prazos e parcelas muito flexíveis a todos os tipos de orçamento. Aproveite a oportunidade!

Fonte: Car Place