Você sabe o que significa Fiat?
Você sabe o que significa Fiat?

Você sabe o que significa Fiat? Você que já viu o nome da montadora escrito em diversos veículos, que já ouviu várias vezes o nome da empresa, mas não sabe o significado, agora vai descobrir. Confira!

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FIAT?


 

A FIAT NO BRASIL E NO MUNDO

Conheça um pouco mais a respeito da história da empresa. A primeira fábrica de automóveis da montadora foi fundada em 11 de julho de 1899, na cidade de Turim, Itália, por Giovanni Agnelli.

No Brasil, a Fiat iniciou seus trabalhos no ano de 1971 em Betim, Minas Gerais. Recentemente em 2012, a montadora ganhou uma nova fábrica no Brasil localizada em Goiana, Pernambuco. Atualmente o Brasil é o segundo maior produtor de veículos da montadora, ficando atrás apenas da Itália.

O primeiro modelo fabricado em sua história foi o 4HP, no ano de 1899. No ano seguinte foram produzidos mais 25 unidades do veículo. Já na história da marca em território brasileiro, o primeiro veículo produzido foi o Fiat 147.

Já na atualidade, o modelo mais recente lançado no Brasil é a picape Toro. Em outras partes do mundo como na Itália, em Portugal e outros países europeus, foi também apresentado recentemente o Tipo.

O SIGNIFICADO DO NOME FIAT

Agora que você conheceu um pouco da história da montadora no Brasil e no mundo, vamos ao que interessa! O que significa o nome de uma das maiores empresas automobilísticas do Brasil?

O nome Fiat significa “Fabbrica Italiana di Automobili Torino”, ou Fábrica Italiana de Automóveis Turim. Hoje, a marca representa muito mais do que apenas o nome de sua cidade natal, afinal sua produção de veículos conquistou todo o mundo.

FAÇA JÁ O SEU CONSÓRCIO FIAT

O Consórcio Fiat Nacional tem muitas vantagens para você, com ótimas condições em todos os planos. Diversos veículos para você escolher. Aproveite essa oportunidade! Acesse o www.iconsorciofiat.com.br ou ligue no 0800 737 7777.