Velas de ignição, dicas de manutenção

Dicas de manutenção das velas de ignição.

Velas de ignição, dicas de manutenção
Velas de ignição, dicas de manutenção

As velas de ignição são itens essenciais que ficam com a responsabilidade pela queima do combustível do seu carro quando ele se encontra dentro das câmaras de combustão. A vela de ignição dispara faíscas e da início a explosões que impulsionam os pistões, fazendo assim com que o motor se movimente.

Muitos não sabem, mas as velas de ignição possuem data de validade, e precisam ser inspecionadas pelos profissionais da área e trocadas se houver necessidade. Quando o seu carro começar a apresentar certa dificuldade para dar partida, ou consumir mais combustível do que normal, são alguns sinais que você deve fazer uma verificação.

Como identificar problemas com as velas de ignição?

Foi comprovado que após 10.000 km rodados, já é possível identificar uma grande diferença no desempenho das velas de ignição, que acabaram refletindo em seu veículo.  Você deve ficar atento aos sinais que seu carro está dando. Valos falar sobre alguns sinais que indicam que você efetuar a troca das velas.

Um deles é o desgaste natural, se o pé do isolador apresentar uma cor amarelada ou marrom, significa que ela funcionou muito bem, mas chegou a hora de fazer troca. O motor estava em boas condições e esse modelo de vela era o ideal para ele, então tente trocar por um modelo igual, para evitar problemas. Isolador trincado ou quebrado, esse problema é causa dos aditivos agressivos que são adicionados no seu combustível. Eles acabam corroendo todo o eletrodo central, com o passar do tempo ele acaba com todo o isolador, fazendo assim com que ele fique frágil e quebre, caso você tenha dificuldade em dar partida, seja por esse tipo de problema com o isolador.

Compre seu carro sem juros e sem entrada!

Faça a opção pelo consórcio de carro, poupe seu dinheiro! Conheça as maiores montadoras na nossa página de marcas e escolha o melhor plano para conseguir fazer a adesão de seu novo automóvel.