Conheça os carros especiais da Copa

Nesta quinta-feira se inicia a vigésima primeira edição da Copa do Mundo, que ocorre na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Serão onze cidades-sede e o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho. Desde 1982 diversas marcas utilizam a Copa para vender carros. Portanto, o Jornal do Consórcio fez uma lista para você conhecer alguns dos carros especiais da Copa.

Conheça os carros especiais da Copa

1982: Volkwagen Gol Copa
O pioneiro: em sua primeira geração, o Gol estreou a dinastia de carros convocados para uma Copa do Mundo. Além da cor metálica azulada, os detalhes faziam bonito: emblemas e manopla alusivos à bola. Voltaria aos gramados em 1994 e em 2006.

1994: Chevrolet Monza Club
Patrocinadora da Copa do Mundo, a Chevrolet lançou séries em três oportunidades. Os nomes, porém, eram esquisitos e não aludiam ao torneio. Em 1990 (Itália), foi o Kadett Turim; em 1994 (EUA), ano do tetra, o Monza Club; em 1998 (França), a série Champ. 

2002: Volkswagen Gol Sport
No ano do pentacampeonato, a Volkswagen perdeu a chance de atrelar seu nome ao título. Naquele ano teve série especial, sim, era na cor amarela, sim, mas o carro era o Gol Sport, não Gol Copa. 

2006: Volkswagen Gol Copa
Na Copa da Alemanha, a Volkswagen ainda tinha um modelo alusivo ao evento, com cor amarela para pegar carona na seleção, mesmo sem nomeá-la. E o Gol G4 era um bom chamariz para as vendas.

2014: Fiat Uno Rua
Sem ter um motivo “oficial”, a Fiat só pegou carona no futebol: a marca se limitou a dizer que o carro existiu “para festejar a liderança da Fiat no Brasil há 12 anos”; a série teve 2.000 unidades.

2018: Hyundai HB20 Copa
Modelo volta a ter versão especial em homenagem à Copa do Mundo Fifa, com televisão a bordo como maior virtude contra os rivais. É a mesma estratégia usada na primeira edição da série, de 2014.

Compre seu carro agora mesmo!

Para comprar o carro que você sempre sonhou, é fácil! Basta acessar o nosso Simulador de Consórcio e ver qual o plano mais combina com o seu orçamento.