Veículos autônomos, conheça esse projeto

Fique por dentro do projeto que uniu grandes empresas nos Estados Unidos.

Veículos autônomos, conheça esse projeto
Veículos autônomos, conheça esse projeto

Os veículos autônomos são também conhecidos como carros sem motoristas ou carros robóticos, ou seja, eles andam sozinhos, não precisam de um humano para conduzi-los.  Um projeto que existe há anos pela gigante da internet a Google, despertou o interesse de grandes empresas e montadoras de veículos como a Uber e a montadora Ford.

Google, Uber e Ford estão oficialmente unidos para que esse projeto possa ser executado nos Estados Unidos e logo espalha-lo pelo mundo.  E querem que isso aconteça o mais breve possível, já faz um ano que a Google está testando uns simpáticos protótipos de veículos autônomos nas ruas das grandes cidades.

Conheça mais sobre os veículos autônomos

Os veículos autônomos dispensam qualquer habilidade humana para sua condução, ou seja, você vai poder fazer outras coisas, como ler, fazer ligações, comer e até dormir enquanto ele fará todo o trajeto para você.  Não existem muitos modelos por estarem em fase de testes, porém a Uber e a Ford já se uniram a Google nesse projeto e logo virá novidade por aí.

Eles enxergão através de sensores a todo o redor e um sistema de GPS do Google que permite mapear e calcular a roda desejada, e te levar ao seu destino o mais rápido possível. Ainda que os estudos estejam avançados eles não estão autorizados a circular. Porém algumas cidades nos Estados Unidos, já alteraram leis de trânsitos para esse novo tipo de locomoção que vem chegando.

As propostas desse projeto são:

1- A redução de acidentes no trânsito, causados por falhas humanas. 2- A possibilidade de locomoção para pessoas com deficiência (motora ou visual) 3- Aumento de produtividade humana, já que não haverá um condutor o passageiro pode usar o tempo entre o trajeto para fazer outras coisas. 4- Melhora na capacidade de tráfego nas vias, já que os veículos serão menores e farão com que a frenagem entre eles seja menor.

Com a parceria da Uber e a Ford, já podemos imaginar que a montadora ficará responsável pela produção dos veículos, e como a montadora Ford não deixa a desejar, vai vir muita coisa boa por aí!

Compre já o seu Ford

A Ford tem os melhores planos para você. Então corra e garanta já o seu. Clique aqui e confira as melhores ofertas do mercado automobilístico, compre o seu 0km, sem juros, sem entrada e sem taxa de adesão. Ou ligue em nossa central de vendas: 0800 735 0335