Vale a pena comprar um carro seminovo?
Vale a pena comprar um carro seminovo?

Vivemos em tempos de crise, que tende a melhorar a passos de formiga. Enquanto não passa, cada vez mais pessoas estão procurando por alternativas na hora de comprar seus carros. Com isso, muitos chegam na opção de comprar um carro seminovo, que acaba sendo mais barato. Mas será que vale a pena comprar um carro seminovo?

Veja as vantagens e decida se vale a pena comprar um carro seminovo

Garantia da fábrica

Existem algumas montadoras que oferecem garantias que duram anos, e isso pode lhe ajudar no momento de comprar um seminovo. Por exemplo, se você comprar um carro que foi usado durante 3 anos e possui garantia de 5, ainda pode usufruir dos 2 anos restantes.

Pacote de equipamentos

As montadoras têm tomado uma estratégia parecida para vender seus carros: os mais caros são mais completos. O preço de um carro básico hoje acaba sendo maior que um carro seminovo completo, por exemplo. Nessas horas vale a pena comprar um seminovo se você pretende aproveitar todos os itens do carro.

Economia de combustível

Parecido com a questão anterior, carros híbridos, a diesel e com motores menos “beberrões” costumam ser mais caros. Passados alguns anos, seus preços tendem a cair, se equiparando aos carros novos. Mais uma vez os seminovos acabam sendo mais econômicos em todos os sentidos.

Custo de documentação

Um carro novo, dependendo de qual for, pode gerar um custo de até R$ 1.200,00 para ter sua documentação regularizada e emplacamento feito. Para se ter noção, a taxa de transferência de documentação custa somente R$ 122,00. Muito mais barato, não é mesmo?

Preço

Por último mas não menos importante, o preço é o que mais pode chamar a atenção de um comprador de seminovo. Os seminovos têm um preço muito mais acessível e fazem com que a sua economia seja enorme!

Veja como economizar mais ainda

Se você quiser maximizar a sua economia, você pode optar pelo Consórcio. Quando se  compara ao financiamento, o Consórcio é até 60% mais econômico. Os planos contam com prazos estendidos e parcelas acessíveis a qualquer orçamento. O melhor de tudo é que pode ser usado para comprar seminovos e não há cobrança de juros ou taxa de entrada!

Veja o nosso Simulador de Consórcio para encontrar o plano ideal para você. Aproveite a oportunidade!

Compartilhar
Artigo anteriorO que é coxim do motor? Saiba para que serve
Próximo Artigo5 vantagens do Consórcio de imóveis Itaú
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."