Use seu fgts inativo no consorcio
Use seu FGTS inativo no consórcio

Poderão ser sacados os valores do FGTS inativo no próximo dia 10 de março, sem limite de retirada. Os valores do FGTS inativo estão em contas que não recebem mais depósitos do empregador por conta do contrato de trabalho ter sido encerrado. O valor desse benefício pode ser utilizado para iniciar a realização da sua casa própria ou novo carro com mais economia. Use seu FGTS inativo, veja como abaixo.

Use seu FGTS inativo e invista no consórcio

O sistema de consórcio é na atualidade a forma mais econômica e segura. Trata-se de uma compra em grupo, no qual mensalmente seus participantes contribuem para a retirada de um bem. Existe o consórcio de automóvel, imóvel ou serviços.

Há diversas opções de planos de consórcio com variedade de crédito e flexibilidade de prazos. Todos os planos são isentos de taxa de juros, adesão e entrada. Isso garante ao consumidor uma economia média de 60% em relação a outras modalidades de compra parcelada.

O plano de consórcio também pode ser compreendido como uma forma de investimento. Uma vez contemplado, o valor da carta de crédito sofre rendimento sobre a taxa SELIC (taxa básica de juros). Possui um valor médio ao ano de 12.90% até o final do plano.

Enquanto isso, o saldo das contas de FGTS, possuí rendimento anual de 3% + TR (taxa referencial). É a menor do mercado financeiro perdendo até mesmo para inflação.

Como resgatar o valor do FGTS inativo?

O governo federal liberou na última terça-feira o calendário dos saques dos valores do FGTS inativo, todo trabalhador que pediu demissão ou teve o contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS. De acordo com a MP 763/16 o saldo será disponibilizado no prazo de até dia 31 de julho de 2017. Acompanhe no site do banco da Caixa como consultar seu saldo e demais informações.

Faça já seu plano de consórcio!

O Consórcio é uma forma de realizar seu sonho e investir dinheiro! Ainda está em dúvida? mande sua pergunta em nosso Fale Conosco ou acesse nossa página de marcas, compare entre as melhores administradoras de consórcio e encontre o plano ideal ao seu orçamento.