Tudo que você precisa saber sobre consórcio

A compra de bens por consórcio é na atualidade um dos melhores investimentos, além de ser a forma de compra mais econômica. Confira tudo o que você precisa saber sobre o consórcio.

O que você precisa saber sobre consórcio

1- O Consórcio realmente não possui juros

Uma dúvida muito comum entre os consumidores é se realmente o consórcio não possui juros, a resposta definitivamente é não. Existem apenas duas taxas embutidas na parcela mensal que não voltam para os consorciados: taxa de administração (remuneração da administradora) e seguro. As demais, fundo de reserva e fundo comum são utilizadas para proteção financeira do grupo e entrega dos bens, no final do plano elas voltam corrigidas sobre a taxa SELIC aos seus participantes. 

>> Acesse e saiba mais sobre as taxas que compõe o consórcio.

2- Você pode utilizar o FGTS no consórcio de imóveis

Assim como ocorre com o financiamento de imóveis, no consórcio o valor do FGTS pode ser utilizado como valor de lance. Após a contemplação, esse valor pode ser usado para reduzir o saldo devedor ou até mesmo diminuir o valor das parcelas mensais.

3- A compra em nome de pessoa jurídica possui descontos

Em algumas administradoras como o Banco Itaú, a compra em nome de pessoa jurídica utilizando CNPJ possui descontos especiais. Consulte condições junto as administradoras.

4- O momento para retirada do seu bem só depende de você!

Há um grande dúvida sobre a retirada dos bens por meio de consórcio e quanto tempo “demora” para isso acontecer. A compra por consórcio é planejada, ou seja, os seus consorciados devem se organizar financeiramente para estar de posse de seus bens.
As entregas ocorrem prioritariamente pelos sorteios, no qual o participante precisa estar com as suas parcelas em dia para concorrer. Outra forma de retirada é através das ofertas de lance, forma opcional de agilizar a retirada.

>> Acesse e saiba mais sobre como agilizar a contemplação no consórcio

5- Após a contemplação você possui poder de comprador a vista

Os benefícios do consórcio não param depois da contemplação, com o valor da carta de crédito o consorciado tem o mesmo poder de negociação de um comprador a vista. No caso dos consórcio de veículos, isso ocorre pois as concessionárias recebem de forma integral o valor pago pelas administradoras como uma compra a vista. 
Então, os contemplados podem barganhar descontos ou ainda inserção de acessórios e opcionais nos seus veículos.

Faça já o sua inscrição no consórcio!

Agora que você já sabe que o consórcio é uma excelente forma de realizar os seus sonhos de forma econômica, acesse nossa página de marcas e compare entre as melhores administradoras de consórcio do país. Aproveite já!