Trocar o carro no consórcio depois da contemplação
Trocar o carro no consórcio depois da contemplação

Os participantes que foram contemplados, também têm a oportunidade de trocar o carro no consórcio. Veja como funciona este procedimento e quais são seus benefícios:

Como trocar o carro no consórcio

Você não precisa ficar preso àquele veículo que escolheu no início do plano de consórcio. Isso quer dizer que após a sua contemplação, você pode mudar a sua escolha sem ter qualquer problema.

É um procedimento legal no consórcio e se chama substituição de garantia. Ele consiste basicamente na troca do carro do seu plano atual por um novo.

Caso você queira fazer isso, deve  entrar em contato com seu consultor de pós-venda da administradora escolhida. Como você acabou de ser contemplado, ainda não tem o carro em mãos, assim ele se mantém atrelado ao nome da administradora. Sendo assim, é preciso preencher alguns pré-requisitos:

  • Todas as parcelas precisam estar quitadas;
  • Nome do consorciado precisa ser o mesmo cadastrado na Receita Federal;
  • O valor do carro pretendido deve ser igual ou superior ao carro que está em contrato. Caso seja escolhido um com valor superior, a diferença deve ser paga pelo cliente diretamente à concessionária;
  • Caso queira um carro seminovo, ele deve ter 5 anos de uso no máximo. Esse prazo é contado usando o ano vigente;
  • Pode ser cobrado uma taxa pela administradora, variando de R$ 350,00 à R$ 500,00. Vale consultar a sua administradora antes de dar entrada no pedido para trocar o carro no consórcio.

Plano troca de chaves

Este plano é para quem já possui um carro e quer contar com as vantagens do consórcio. É oferecido pelos consórcios Renault e Nissan, onde você usa o seu carro como lance.

Caso queira aderir, você precisará ir a alguma concessionária autorizada das montadoras em questão para que possa fazer uma avaliação do seu veículo. Será emitido um documento com o valor avaliado e que já conta como uma proposta de lance. Caso seja vencedor, você entrega o seu carro antigo e sai com um novo!

Faça já seu consórcio

As vantagens do consórcio incluem além de segurança ao comprar um carro direto da fábrica, poder contar com isenção de juros e taxas como entrada e adesão. Os planos têm prazos estendidos, que lhe proporcionam maior liberdade na hora de escolher a melhor parcela para o seu orçamento. Aproveite a oportunidade!

Veja aqui nossa página com as montadoras, carros e planos de consórcio disponíveis.