Saiba a hora certa de trocar o amortecedor do carro
Saiba a hora certa de trocar o amortecedor do carro

Você sabe a hora certa de trocar o amortecedor do carro? Eles são fundamentais para a frenagem e estabilidade do veículo. Quando não estão funcionando adequadamente, o volante pode trepidar e, como consequência, as rodas ricochetearem, causando perda da direção. 

Saiba a hora certa de trocar o amortecedor do carro

Primeiramente, dê pequenas arrancadas e freadas e verifique o comportamento da carroceria. Se ela balançar exageradamente, passe em uma oficina de confiança e peça para o mecânico verificar o funcionamento de toda a suspensão. Porém, o indicado é fazer a verificação a cada 1 ano ou 10 mil km rodados. Porém, se você trafega mais em estradas de terra ou ruas mais esburacadas, a troca do amortecedor do carro deve ser feita antes.

  • Perda de estabilidade nas curvas. Amortecedores desgastados deixam o carro mais instável, principalmente em curvas, pois o veículo balança mais, aumentando a dificuldade em manter a direção.
  • Desgaste dos pneus. O desgaste dos amortecedores aumenta a sobrecarga em outros componentes, especialmente nos pneus, pois quando as rodas vibram mais há maior dano aos pneus.
  • Barulho na suspensão. Fique atento a barulhos ao passar por lombadas ou subir e descer rampas de garagem. Caso perceba algum ruído pode ser sinal de que é hora de fazer a troca do amortecedor do carro.
  • Vazamento do fluido Verifique a presença de um fluido viscoso ao redor do amortecedor. Caso perceba sinais de vazamento a recomendação é procurar seu mecânico de confiança e fazer a substituição do componente.

Vantagens do Consórcio

  • Flexibilidade no Planejamento: Com o consórcio, é possível definir a quantia necessária para comprar o bem; o valor da parcela ideal para o orçamento; em quanto tempo será feito o pagamento das mensalidades. Ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e da aquisição do bem. 
  • Sem Juros: Você paga apenas a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios. Entenda porque o consórcio não possui juros. 
  • Possibilidade de Antecipar a Contemplação com Lance:  Além do sorteio mensal, é possível acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, antecipando as mensalidades e diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato. Acesse para saber como utilizar o Lance Embutido.
  • Mensalidades com Valores Acessíveis: No consórcio, as parcelas mensais costumam ser bem menores do que em outras modalidades de compra. Isso ocorre devido aos prazos de pagamento serem mais longos, proporcionando maior liberdade na hora da compra. 

Faça seu consórcio!

Faça agora mesmo seu consórcio e aproveite as melhores condições de compra do mercado. Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o plano que mais combina com você.