Trocar de carro é possível após contemplação?

Entenda como você pode trocar de carro todo ano com o consórcio.

Trocar de carro é possível após contemplação

Já foi contemplado e pensa em trocar de carro? Você sabia que isso é possível no consórcio? Nós do Jornal do Consórcio vamos te informar como você pode realizar essa troca com total segurança.

Trocar de carro após a contemplação é possível

Trocar de carro após a contemplação é possível
Trocar de carro após a contemplação é possível

Trocar de carro depois que você foi contemplado é uma das possibilidades que o consórcio trás para seus clientes e que muitos ainda não conhecem, por isso vamos ao que é necessário para que você troque seu carro.

A troca de veículo durante o plano é chamada de Substituição de Garantia, que consiste em trocar o carro que está em seu plano por um novo de sua escolha. Para que você possa trocar de carro é necessário entrar em contato com sua administradora e informar que quer realizar a substituição de garantia, após isso a administradora irá lhe encaminhar um kit de substituição (termo utilizado em algumas administradoras de consórcio) para preenchimento com seus dados, dados do veículo e também da concessionária onde irá realizar a troca do carro.

Após enviar a documentação para sua administradora, é feita uma análise que em algumas administradoras leva de 10 à 15 dias úteis para retornar com a resposta do pedido, se foi aprovado ou não. Depois de aprovado, basta ir até a concessionária, pagar a diferença de valores entre os veículos e realizar a troca.

Confira algumas informações para realização da substituição de garantia:

  • Parcelas precisam estar em dia
  • Nome do cliente deve estar igual na Receita Federal
  • Não é possível substituir uma garantia por duas
  • Valor do veículo que será adquirido tem de ser igual ou menor ao atual
  • No caso de veículos seminovos, em algumas administradoras o carro tem que ter no máximo 10 anos de uso, já contando com o ano vigente
  • É possível que haja cobrança de taxa para realizar a substituição, que varia entre R$ 350 à R$ 500 reais dependendo da administradora escolhida
  • O valor de diferença do veículo atual para o novo é pago pelo cliente diretamente para a concessionária.

Consórcio de Veículos

troca de veículo
Consórcio de Veículos

Com o Consórcio é possível comprar seu carro 0km ou seminovo com total garantia, praticidade, segurança e o principal: economia. Todos os planos são isentos de taxa de adesão, entrada e juros. Sendo assim, você investe no seu novo carro ou na troca de seu usado com total conforto e economizando muito.

As duas formas de retirar seu veículo pelo consórcio são pelo sorteio e pelo lance, algumas administradoras também tem a opção de lance embutido, que você pode entender melhor acessando nossa matéria "Lance embutido, entenda como funciona" e lendo tudo sobre essa modalidade de lance.

Faça agora seu consórcio!

A hora de investir na troca ou compra do seu carro novo é agora e com o consórcio! A economia é garantida e você tem diversas opções de planos, quer saber mais? Acesse nossa Página de Marcas e conheça as principais administradoras de consórcio do Brasil!