Troca de pneu: Você sabe a hora certa?
Troca de pneu: Você sabe a hora certa?

Se você utiliza carro diariamente saber a hora certa para a troca de pneu do seu carro é muito importante. Ele é importante para a segurança não só do veículo mas também do condutor, pedestres e passageiros.

Por isso sempre verifique, para evitar rodar com o carro em um mau estado. Fique ligado nas dicas que o Jornal do Consórcio trouxe para você saber o momento exato de realizar a troca.

Troca de pneu: Você sabe a hora certa?

Os primeiros aspectos que são necessários para verificar se há necessidade de troca é a validade e a quilometragem suportada pelo pneu do veículo. Geralmente os pneus costumam ter uma validade de 5 anos de uso.

Outro ponto que é necessário a verificar é a banda de rodagem que é a parte do pneu que entra em contato diretamente com a pista.

O controle desse desgaste não é possível fazer ao olho nu. Você pode encontrar no mercado fabricantes de pneus que inseriram um indicador que fica localizado dentro de cada sulco (canais em baixo-relevo que escoam a água em caso de pista molhada). Com o passar do tempo ele aparece na superfície do pneu.

A banda de rodagem talvez seja a parte mais necessária que precisa ter atenção nos pneus do veículo. Fique atento também com outras áreas contidas no seu pneu como por exemplo, as laterais.

Ao longo do tempo verifique se o pneu possui algum tipo de deformidade como buracos ou bolhas.  A partir deles pode ocorrer um problema grave como a explosão do pneu. Por isso, sempre que um problema aparecer procure uma ajuda especializada em uma oficina mecânica para a troca de pneu.

Faça o consórcio do seu carro sem juros

Com o consórcio é possível você adquirir o seu carro 0km ou seminovo sem taxa de juros e sem entrada. Corra, acesse nossa Página de Marcas e conheça todas as filiais do Jornal do Consórcio com total garantia de entrega para todo o Brasil.