Verificação das travas elétricas
Verificação das travas elétricas

Ao comprar um carro você deve se atentar sempre aos itens de segurança que ele compõe, e um deles são as travas elétricas. É muito importante para sua segurança e de seu veículo saber se elas realmente estão funcionando corretamente. Nessa matéria vamos te dar algumas dicas de verificação para que certos imprevistos sejam menos frequentes no seu cotidiano.

Como as travas elétricas funcionam?


Para que as travas elétricas funcionem existe por trás todo um mecanismo de teclados, sistemas de entrada sem chaves e travas convencionais entram em ação.
Agora você vai conhecer um pouco como tudo isso funciona e poderá verificar por contra própria se algo esta errado com suas travas.

Seja qual for à forma ou mecanismo de destravamento que você for usar, ele precisa te dar garantia antes de tudo, até porque você vai usa-lo muitas vezes por muito tempo, então é importante ter essa confiabilidade, já que seu carro vai estar estacionado na rua e você o deixará lá travado enquanto executa seus afazeres, tudo isso confiando nas travas elétricas.

O processo de destravamento funciona com os sinais que são emitidos para o carro. Por exemplo, se seu carro possuir o sistema de travas elétricas ele será ativado pelo botão travar/destravar que emitirá um sinal para o veículo que interpretará o sinal e travará a porta.
Toda essa troca de sinais é efetuada por um equipamento chamado controlador de corpo.

Importância das travas elétricas

É sempre importante fazer uma manutenção das travas elétricas e mais que isso é ter uma atenção maior com as travas dianteiras, para garantir a seguranças das crianças que ficam nos bancos de traz do carro. Por conta disso alguns veículos são fabricados com um mecanismo em que as travas são ativadas a partir do momento que o carro atinge uma velocidade de 20 km.

Em alguns modelos já existe um dispositivo localizado no painel que pode ser ativo a qualquer momento, mesmo se o carro já estiver em movimento para travar as portas traseiras.
Outra dica bastante importante, alguns veículos travam as portas através das chaves, sendo assim quando o motorista da a partida todas as portas se travam automaticamente.

Faça seu plano de consórcio!

Ainda não possuí seu carro?
Não perca essa chance incrível de comprar o seu sem jutos e sem entrada.
Realize seu sonho e economize, não tem nada melhor que isso!
Acesse aqui e escolha os melhores planos para você.