Toyota revela nova geração do Corolla
Toyota revela nova geração do Corolla

A Montadora Toyota enfim revelou a 12º geração do Corolla no Salão de Guangzhou na China. O mesmo modelo também foi revelado no mercado da Europa e Estados Unidos. Mas quando a Toyota revela no Brasil? 

Toyota revela nova geração do Corolla

O modelo está previsto para ser produzido em 2019 no Brasil e começa a ser vendido em 2020. Ele deve ter um estilo que seguirá as versões híbridas do Levin chinês e do Corolla europeu. Ele vai ter uns toques mais futuristas do que o modelo mais tradicional. A probabilidade de você vê nas concessionárias brasileiras um Corolla com toque de Levin é grande. E isso é algo que já ocorreu em outras gerações do modelo. O Corolla costuma ter um visual mais tradicional em outros mercados, mas no norte-americano ele ganha um visual mais jovem. 

Como já esperamos, a carroceria de três volumes exibe dianteira semelhante a do Toyota Auris apresentado em março. Infelizmente esse modelo não será importado ou produzido no Brasil. 

NOVO TOYOTA AURIS
NOVO TOYOTA AURIS

A traseira tem lanternas horizontais levemente inclinadas e pontiagudas, unidas por uma barra vincada na tampa. As mudanças surgem da porta traseira em diante. O terceiro volume é curto e as lanternas são ligadas a um elemento visual. 

Novo Corolla 2020
Novo Corolla 2020

O anuncio da produção brasileira está sendo anunciada aos poucos

A Toyota já confirmou a produção do novo motor 2.0 aspirado e do câmbio CVT. O novo motor 2.0 não tem turbo, mas conta com injeção direta para gerar 170 cv e 21,4 kgfm de torque no exterior. Então a adaptação ao sistema flex talvez faça os quatro cilindros render um pouco mais. De qualquer forma, os números já são melhores do que o 2.0 atual, que rende 154 cv e 20,7 kgfm. O 1.8 também deve ser aperfeiçoado e manter a oferta de câmbio manual de seis marchas.

A transmissão continuamente variável é de nova geração e não usa apenas polias. Então o CVT se destaca por ter primeira marcha com engrenagens. Segundo a Toyota, o recurso garante uma sensação de largada mais esportiva. A caixa simula 10 marchas para trocas sequenciais.  

Faça já seu Consórcio Toyota

Enfim, faça hoje seu consórcio e adquira seu novo Toyota com planejamento e sem juros, SIMULE AQUI.