Top 4: Melhores carros para PCD
Top 4: Melhores carros para PCD

Você sabe quais são os melhores carros para PCD? A sigla PCD remete a objetos, equipamentos e vagas, pré-adaptados para portadores de deficiências, sejam elas mentais ou físicas. Esses carros são fabricados para que possam passar por adaptações e também para que estejam dentro do custo que permite o desconto para o portador de deficiência no valor de compra de automóvel.

Top 4: Melhores carros para PCD

Honda Fit

O Honda Fit possui diversos atributos que o tornam um dos carros mais procurados por PCDs. Dentre esses acessórios, estão os bancos traseiros reclináveis e divididos. Assim como, porta revistas atrás do banco dianteiro do passageiro, facilitando a alocação dos objetos por quem viaja no banco de trás. Possui encosto de cabeça em todos os lugares e piloto automático. Além disso, o veículo conta também com alguns itens de segurança importantes. Como trava automática das portas à velocidade de 15km/h e assistente de tração e estabilidade para o veículo.

Polo Comfortline 200 TSI

O Polo Comfortline 200 TSI é a versão adaptada do Polo Highline 2018. Ele possui espaço interno e o porta-malas amplos, havendo a possibilidade de ampliar a capacidade do bagageiro pela movimentação dos bancos traseiros. Além disso, o carro conta com assistente de partida em rampa. Para facilitar o deslocamento do veículo ao ser estacionado em lugares em declive. Possui também apoios de cabeça e sensores de estacionamento traseiro. Outros itens de segurança ainda podem ser visualizados na versão, como cinto de segurança de três pontos; 4 airbags – laterais e frontais; e acessórios; como volante multifuncional e saídas de ar traseiras.

Hyundai HB20S

Para o maior conforto do PCD, tanto como motorista quanto como passageiro, o Hyundai HB20S dispõe de ajuste de altura e profundidade do volante. Além do travamento de portas e porta-malas ao atingir 15km/h e vidros elétricos dianteiros e traseiros com sensor anti-esmagamento. Além disso, o modelo também apresenta o banco traseiro bipartido 60:40. E a regulagem para a altura do banco do motorista, para que os assentos possam ser adaptados na melhor posição para o utilitário.

Jeep Renegade

A Jeep também desenvolveu um modelo voltado especialmente para pessoas com deficiência. Portamto, o Jeep Renegade 1.8 Automático é um esportivo que pode ser adquirido por PCDs. Assim, apesar de ser um modelo adaptado, tem motor de mesmo desempenho dos esportivos da linha.

Faça seu consórcio!

Acesse o nosso Simulador de Consórcio, lá você encontra uma infinidade de modelos e uma diversidade de prazos. Além disso, temos várias marcas a sua disposição. Não perca tempo. Realize seu sonho através do consórcio!