Top 6: Fatos sobre a Fiat Strada para comemorar seus 20 anos
Top 6: Fatos sobre a Fiat Strada para comemorar seus 20 anos

As vendas da Fiat Strada começaram no dia 23 de outubro de 1998. Durante todos esses anos, a Fiat Strada evoluiu para acompanhar o mercado e não perder a liderança. Portanto, confira 6 fatos sobre o modelo da picape italiana mais famosa do Brasil!

Top 6: Fatos sobre a Fiat Strada para comemorar seus 20 anos

1. Inicialmente existiam apenas 3 versões. A Strada foi lançada em três configurações com motores distintos: Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V.

2. Sua suspensão traseira é um diferencial. Embora os fãs de uma condução mais esportiva sempre torçam o nariz para o eixo traseiro rígido, a verdade é que o recurso dá uma robustez maior ao modelo da Fiat. Além disso, o uso de um eixo do tipo Ômega ajuda na cidade.

3. Variações de cabine desde o início. Uma configuração para cada tipo de trabalho parece ser o estilo da Fiat Strada. A carroceria com cabine estendida foi oferecida logo em 1999. A caçamba cedeu 30 centímetros para ampliar a cabine. Não havia banco traseiro, apenas um espaço extra para levar coisas. Entretanto, a cabine dupla surgiu em 2009. Veja 6 motivos para você comprar um Fiat Strada.

4. Strada já teve versão esportiva. 

A Strada Sporting vinha com motor 1.8 E.torQ e com câmbio de relações um pouco mais curtas, o que permitiu ao modelo da Fiat ir de zero a 100 km/h em 10 segundos no teste da Autoesporte. Foi lançada em 2010 e contava ainda com pacote aerodinâmico, suspensão mais rígida, sem falar na bela cor amarela.

5. Strada Adventure surgiu em 2002. Foi uma das primeiras do tipo e surgiu em 2002. Mas o bloqueio eletrônico do diferencial (Locker) foi oferecido apenas em 2008.

6. A Strada já utilizou motores da Chevrolet. A Fiat já teve uma joint venture de motores com a Chevrolet, a Fiat-GM Powertrain. A iniciativa começou em 2001 e foi até 2005. Além disso, muitos modelos da italiana utilizaram o propulsor 1.8 8V, que equipou a picapinha entre 2004 e 2010, quando foi substituído pelo atual 1.8 E.torQ.

Compre o seu Fiat Strada agora mesmo!

Compre agora mesmo o seu Fiat Strada e aproveite as melhores condições de compra do mercado. Acesse o Simulador de Consórcio e escolha o plano que mais combina com você.