Tipos de motos e suas características
Tipos de motos e suas características

Você conhece todos os tipos de motos? É amante do veículo sobre duas rodas e quer saber mais sobre os seus segmentos? Criamos uma matéria especial para que você conheça os estilos e características de cada uma!

Tipos de motos

Ciclomotores

Tipos de motos e suas características.2
Ciclotomor

Estão cada vez mais presentes nas ruas do Brasil. Elas possuem menos de 50cc e conseguem atingir velocidade máxima de 50 km/h. Uma vantagem delas é que não é necessário portar CNH para pilotar. Em contrapartida, você deve ter uma ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) e ser maior de idade.

Motociclos

Tipos de motos e suas características.3
Motociclo

Quase um ciclomotor, só que mais potente. Possuem mais de 50cc e também conseguem atingir mais de 50 km/h. 

Vespa ou Scooter

Tipos de motos e suas características.4
Vespa/ Scooter

Estão presentes as duas rodas, motor, mas não têm apoio lateral para os pés. O piloto apoia os pés na frente do banco, onde não há pedal para troca de marchas. Ela geralmente já vem com câmbio automático.

Street

Tipos de motos e suas características.5
Street

Como o nome já diz, são as motos mais comuns de serem encontradas nas ruas. Elas foram feitas com esse fim: andar na cidade. São confortáveis, com alta mobilidade, leves, possuem poucos acessórios e capacidade para um garupa. Possuem entre 125cc e 150cc, atingindo cerca de 110 km/h de velocidade máxima. Também existem motos street de mais de 200 cilindradas.

Underbone

Tipos de motos e suas características.6
Underbone

À primeira vista, se nota que são menores que as street. Seu câmbio geralmente é semi-automático e possuem um desempenho baixo, com cilindrada abaixo de 125cc. Suas acelerações são menores e atingem uma velocidade máxima de 100 km/h. Sua vantagem é possuir muita praticidade e economia no consumo de combustível.

Naked 

Tipos de motos e suas características.6-1
Naked

Não possuem carenagem, são “peladas”, por isso o nome naked (em inglês significa pelada). Seu desempenho é muito bom, têm uma posição de pilotagem mais ereta e um guidão alto, lhe permitindo boa mobilidade na cidade. São ótimas tanto para cidade quanto para estradas.

Faça o seu consórcio

A Ducati traz vários modelos de moto para você. Para conquistar a sua, o consórcio lhe permite pagar parcelas sem juros. Outra vantagem é não precisar pagar entrada para aderir a um plano, e você consegue economizar até 60% quando comparado ao financiamento.

Clique aqui para ver os planos de consórcio Ducati.