Seu veículo está protegido contra roubo?

Confira dicas e quais itens vão te ajudar a proteger seu veículo e sua família contra roubos. Segurança sempre em primeiro lugar.

segurança, veículo, carro, roubo
segurança, veículo, carro, roubo

O índice de roubos de veículo nas grandes metrópoles é bastante alto. Mesmo com seguro, as consequências de um roubo não são nada boas, por esse motivo comprar equipamentos de segurança para o carro hoje em dia é um cuidado que todos devem se atentar.

Além diminuir riscos, pode trazer vantagens como descontos nos seguros e serviços adicionais para você e seu veículo. Exemplos: como indicadores de velocidade, monitoramento da localização do veículo à distância e alertas sobre a hora de fazer manutenção do carro.

Conheça alguns itens para seu veículo

Alarme

O alarme é um dos recurso mais popular entre os motoristas para proteção. Hoje em dia o mercado oferece uma grande diversidade, que mudam de funções mais básicas às mais modernas. Como variedade de sons de sirene, monitoramento de porta-malas e capô, fazer com que o motor fique bloqueado até que você o desbloqueie. Ainda é muito útil porém não é 100% eficaz.

Bloqueador

O bloqueador é o item mais simples entre os equipamentos contra furto, ele é encarregado de não deixar o veículo se mover. Simplesmente faz o bloqueio da ignição e bomba de combustível. Depois disso uma sirene dispara informando que o veículo está sendo roubado e logo depois da ativação da sirene a central liga para a polícia, que efetua a varredura local.

Localizadores

A função do localizador ou rastreador, é informar onde o veículo que foi furtado se encontra no exato momento. Esse rastreamento é feito quando o motorista nota que seu automóvel foi roubado. Ele aciona a central que lhe vendeu o produto e assim que informada a central envia uma equipe pra o local onde se encontra o veículo e aciona a polícia. Os rastreadores que utilizam tecnologia GPS, via satélite, têm maior alcance. Alguns também utilizam o bloqueio de ignição.

CONQUISTE JÁ O SEU NOVO CARRO!

Se você pretende fazer a troca do seu veículo, o plano de consórcio é o caminho. São planos com sem juros e sem entrada, além de prazos mais estendidos. Confira nossa página de marcas e escolha entre as melhores administradoras do país.