Seguro de vida no Consórcio. Saiba como funciona
Seguro de vida no Consórcio. Saiba como funciona

Dependendo de qual administradora você escolher, o seguro de vida no Consórcio pode compor as suas parcelas. Ele serve como uma forma de dar mais segurança à família do consorciado e a todos os demais participantes. 

Como funciona o seguro de vida no consórcio?

A administradora irá contratar uma seguradora a fim de ter um respaldo em caso de falecimento do titular do plano. Dessa forma, cria-se uma garantia de que este bem será quitado e a família terá total segurança disso. 

É claro que algumas informações devem sempre ser confirmadas no ato de assinar o contrato. Sendo assim, é primordial ler todas as cláusulas do termo gerado pela administradora e entendê-las, a fim de evitar quaisquer surpresas no futuro.

Por que o seguro pode ser benéfico ao consorciado?

Se você optar por outra modalidade de compra que não o consórcio, pode ter mais dores de cabeça do que imagina. Para se ter noção, vamos dar como exemplo o financiamento que oferece um seguro de vida. Será feita uma avaliação do consorciado, levando em consideração sua idade, saúde e outras condições para que assim se possa definir o valor a ser pago pelo seguro. 

Essa prática não acontece no consórcio, pois há um valor fixo de valor determinado já para cada grupo de compra. O melhor de tudo é que ele é dividido entre todas as parcelas, gerando um impacto mínimo. Esse valor pode variar de 0,0404% a 0,0753% na mensalidade, algo totalmente irrisório quando se compara à segurança e tranquilidade que a família do consorciado terá.

Claro que muitas pessoas não gostam de sequer ouvir falar de seguros como o de vida ou invalidez. Mas junto o seguro de vida a todas as outras excelentes condições do Consórcio, você perceberá que vale a pena.

Quer saber mais sobre o consórcio? Nós temos uma seção especial em nosso site para que você possa se inteirar mais sobre o assunto. Clique aqui e aprenda tudo o que quiser sobre a modalidade de compra que mais cresce no Brasil!

Compartilhar
Artigo anteriorCarros seminovos no Consórcio
Próximo ArtigoComo saber a hora de trocar os pneus?
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."