Segundo semestre de 2018: Hora ideal para fazer um consórcio
Segundo semestre de 2018: Hora ideal para fazer um consórcio

Investir em tempos de crise é algo que assusta um pouco as pessoas, pois a inflação está alta e as oportunidades de emprego estão baixas. Mas esse receio deve ser deixado de lado, agora é o melhor momento para investir. 

Segundo semestre de 2018: Hora ideal para fazer um consórcio

A venda de cotas de consórcio vêm crescendo desde 2016, provando que essa é a melhor forma para quem está preocupado com futuro e não quer comprometer o presente!

Segundo a ABAC, o consórcio é a melhor solução para planejadores conscientes, pois há diversas opções de cartas de crédito. O mais interessante dos consórcios é a possibilidade de fazer sua carta dentro do seu padrão orçamentário, escolher entre os bens e o melhor prazo.

Não é necessário ter um trevo de quatro folhas, ou algum tipo de amuleto mágico para ser sorteado. Você pode aumentar suas chances reais com lances, adiantando parcelas. Dessa forma sua chance de ser sorteado aumenta consideravelmente. Vale ressaltar, que os sorteios por lances são imprevisíveis, mas vale muito a pena, já que esse lance só deverá ser pago caso você seja sorteado. Preocupar-se com o amanhã é extremamente importante. E para garantir que essa preocupação torne-se tranquilidade, existem diversas opções de cartas de crédito. 

Benefícios do Consórcio

  • Flexibilidade no Planejamento: Com o consórcio, é possível definir a quantia necessária para comprar o bem; o valor da parcela ideal para o orçamento; em quanto tempo será feito o pagamento das mensalidades. Ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e da aquisição do bem. 
  • Sem Juros: Você paga apenas a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios. Entenda porque o consórcio não possui juros. 
  • Mensalidades com Valores Acessíveis: No consórcio, as parcelas mensais costumam ser bem menores do que em outras modalidades de compra. Isso ocorre devido aos prazos de pagamento serem mais longos, proporcionando maior liberdade na hora da compra. 
  • Estimula a Educação Financeira: O brasileiro não tem costume de economizar, por isso fazer um consórcio possibilita que o consumidor faça um planejamento das finanças de acordo com o seu orçamento. 
  • Possibilidade de Antecipar a Contemplação com Lance:  Além do sorteio mensal, é possível acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, antecipando as mensalidades e diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato. Acesse para saber como utilizar o Lance Embutido.
  • Valor da Carta de Crédito Atualizado: Para garantir que você tenha o poder de compra do bem desejado, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Com isso, as administradoras realizam cálculos e atualizam o valor da carta de crédito, reajustando o valor das parcelas.

Realize o seu sonho agora mesmo!

Acesse o nosso Simulador de Consórcio e veja qual carro mais combina com você. Se você deseja realizar o sonho da casa própria, acesse nossa Tabela de Preços Rodobens.