Santa cruz
Conheça a picape da Hyundai

A Hyundai possui planos para investir em um novo segmento. Hoje a montadora tem se destacado com modelos SUVs e hatchs, e já prepara mais novidades para o mercado automotivo brasileiro. Dentre elas está a picape Santa Cruz que deverá competir com a bem cotada Fiat Toro. Confira!

Conheça a picape Santa Cruz

O protótipo apresentado pela montadora foi baseado na plataforma utilizada atualmente pelo ix35 no Brasil, que também é a base da Tucson em alguns países no exterior. A princípio a proposta é de uma picape de cinco lugares e duas portas.

Veja abaixo algumas das imagens conceituais do veículo:

No que se refere a motorização, a Hyundai divulgou o projeto de motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel, contando com 190 cv de potência e 41,4 mkgf de torque. Segundo a montadora as características serão de um veículo de passeio, mas com força suficiente para outros desafios.

Uma proposta ousada

Alguns dos diferenciais do modelo são o teto baixo e o design sofisticado, bastante ousado para a cidade e ainda mais ousado para uma picape. A Hyundai estuda também a inclusão de um extensor de caçamba, permitindo o transporte de cargas maiores.

O planejamento da montadora é investir na inserção da Santa Cruz em dois mercados automotivos com um pouco mais de força. O primeiro é o mercado australiano, onde as picapes de duas portas já se tornaram tradição sendo conhecidas como Ute (ou Utility Coupè). O segundo é o da América Latina, que conta com o surgimento de grandes forças na atualidade, como a Duster Oroch e o Fiat Toro.

Vamos aguardar

No entanto, quem gostou do modelo vai ter que esperar um pouco mais. O veículo que ainda não possui uma data para apresentação, o que deve demorar um pouco para acontecer. Enquanto isso, veja outras opções de picape para você:

>> Fiat Toro

>> Renault Duster Oroch

>> Volkswagen Amarok

>> Chevrolet S10

>> Toyota Hilux

Gostou? Clique aqui e acesse também a nossa página de marcas. Confira outros modelos de segmentos variados que tem se destacado em todo o país!