Saiba os acessórios que facilitam a revenda do seu carro

Na busca por encontrar um bom veículo, você por acaso já percebeu que alguns acessórios modificam consideravelmente o valor de revenda do seu carro? Realmente, existem alguns itens que têm a capacidade de valorizar o automóvel, até facilitando no caso de uma futura revenda.

Acessórios que facilitam a revenda do seu carro

Kit Estacionamento. Composto por sensor e câmera de ré, o kit estacionamento é um item bastante cobiçado pelos condutores de automóveis. Além de ser um acessório que vai facilitar a revenda no futuro, esse também é um item que evita que você tenha gastos extras com o carro, ocasionados por eventuais esbarrões ao estacionar no dia a dia.

Central multimídia. É um acessório desejado por muitos proprietários de carro pelo mundo afora. Suas diversas funcionalidades e seu visual elegante fazem com que esse item valorize o automóvel. Geralmente composto por um display touchscreen, esse item permite que outras tecnologias sejam acopladas ao carro, como CD, DVD, USB, bluetooth e inclusive o GPS. Algumas centrais mais modernas proporcionam a experiência de conectar o celular e, assim, compartilhar o uso de aplicativos por meio da tela. 

Alarme. Hoje em dia, imaginar um veículo sem alarme é difícil, não é mesmo? Afinal de contas, esse acessório ajuda bastante na prevenção contra roubos de carros. Ao perceber que o veículo tem alarme, o ladrão já identifica mais um empecilho para sua ação, pensando melhor sobre o alvo escolhido. Esse é, portanto, um item de extrema importância para garantir a segurança do seu automóvel.

Itens de segurança. Os airbags e o freio ABS são itens de segurança que estão cada vez mais presentes nos carros. Desde 2014, aliás, esses itens são obrigatórios para todo veículo que é produzido no Brasil. Não ter esses acessórios para carro pode gerar, então, um efeito nada desejável: a desvalorização do automóvel. Além da valorização do carro, a segurança que ambos os itens proporcionam são vantagens excepcionais. O ABS evita que os freios do seu veículo travem e diminui a distância de frenagem, podendo evitar acidentes graves. Os airbags, por sua vez, reduzem o risco de ferimentos em acidentes, sendo capazes até de salvar a vida dos passageiros.

Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o seu carro!

Ar-Condicionado. Já há alguns anos, o ar-condicionado deixou de ser item exclusivo dos carros mais luxuosos, caindo no gosto da maioria dos brasileiros. E não é para menos! Com nosso clima tropical, dirigir por aí sem esse equipamento é quase impossível — especialmente nos dias de verão. Além de fazer bem para você, investir no ar-condicionado também vai ajudar a valorizar o veículo na hora da revenda.