Você sabe o que é um automóvel híbrido elétrico? Há apenas alguns modelos disponíveis para venda no Brasil. Além disso, todos eles são importados e possuem altos preços. O que faz com que, atualmente, apenas algumas pessoas possam comprar os chamados “carros verdes”. 

Saiba o que é um automóvel híbrido elétrico

Um automóvel híbrido elétrico é aquele que possui um motor de combustão interna, normalmente a gasolina, e um motor elétrico que permite reduzir o esforço do motor de combustão e assim reduzir os consumos e emissões. 

O carro pode carregar a bateria de duas maneiras: Primeiramente, usando o próprio motor a combustão enquanto o carro anda, que aciona um gerador que carrega a bateria. A segunda maneira, é através do freio regenerativo. Toda vez que o freio é acionado, a energia cinética é liberada e transformada em calor. 

Esse tipo de carro sempre tentará rodar com o motor elétrico até 100km/h. O motor a combustão só vai entrar em ação se acabar a bateria ou se o carro precisar de mais potência. 

Automóvel híbrido elétrico tem redução nos impostos

A medida faz parte do incentivo da aquisição de carros limpos e irá reduzir a 0% a alíquota que antes era de 35%. Para que possa se enquadrar na categoria “elétrico”, o veículo precisará ter uma autonomia mínima de 80 km sem a necessidade de recarga. Tal medida irá valer para os modelos que vieram prontos (montados), desmontados ou semidesmontados.

Os benefícios já eram oferecidos aos modelos híbridos convencionais. Com alíquotas de importação variando de 0 a 7%, agora vale também para os híbridos plug-in. Mas precisam ter no máximo motor 3.0. Aqueles movidos a hidrogênio (célula de combustível) também entram na roda.

Compre o carro dos seus sonhos!

Você sabia que o consórcio é uma modalidade de compra planejada totalmente segura? Através dele é possível comprar o carro dos seus sonhos e economizar até 60% se comparado a outras formas de compra parcelada. Acesse a nossa Tabela de Preços e escolha o plano que mais combina com o seu orçamento!