Vapor de Gasolina

Você sabe como funciona o vapor de gasolina? Com o objetivo de economizar combustível, diversos motoristas vão em busca de novas técnicas que permitam que o carro consuma menos gasolina por quilômetro rodado. Uma dessas técnicas é utilizar o vapor de gasolina para fazer o carro andar. Portanto, entenda a seguir como isso funciona e quais são suas suas vantagens e desvantagens.

Saiba mais sobre o Vapor de Gasolina

O sistema é uma adaptação que fornece combustível para a combustão do motor. Normalmente, a gasolina faria esse papel, por meio do módulo de controle eletrônico da injeção. O método improvisado de uso do vapor substitui esse processo para tentar torná-lo mais eficiente e gerar economia.

Contudo, o propulsor já funciona com as misturas de gases (incluindo o vapor da gasolina), mas a proposta é que uma menor quantidade do combustível seja necessária para realizar esse processo.

Depois de instalado um kit na parte da frente do carro, o seu funcionamento ocorre da seguinte forma:

  • O reservatório que precisa ser instalado tem dois suspiros que fazem o ar entrar no recipiente. Ele está com uma quantidade pequena de gasolina (em geral, 0,5 litro). Essas mangueiras precisam estar em contato com a gasolina.
  • Outra mangueira é conectada na parte de cima do reservatório para captar o vapor da gasolina. Ela não deve ter contato com o combustível e fica ligada na entrada de ar do veículo.
  • Esse vapor da gasolina do reservatório externo deve estar ligado na unidade da injeção eletrônica onde há entrada de gases. Também pode ser conectado no sistema de ar que fica entre o filtro e o módulo da injeção.
  • Alguns métodos usam uma ligação com chave liga/desliga da injeção eletrônica. Isso porque, em baixa rotação. Além disso, nem sempre o vapor de gasolina faz o motor funcionar e é preciso primeiro alimentar o propulsor pelo sistema comum para depois acionar o vapor de gasolina.
  • Outras técnicas exigem que o motor fique funcionando por alguns minutos até que o sistema entenda automaticamente a quantidade de vapor que está entrando no motor. Entretanto, até estabilizar-se, pode ser que o barulho do propulsor seja estridente e que haja fumaça no escapamento. Fonte: BR France Renault

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