Saiba como remover arranhões do seu carro

Confira alguns métodos eficientes para lidar com este problema

Saiba como remover arranhões do seu carro
Saiba como remover arranhões do seu carro

Você provavelmente já passou por esta situação. O que fazer com aquele arranhão no seu veículo? Nesta matéria do Jornal do Consórcio separamos algumas dicas que auxiliam a lidar com este problema. Confira as melhores soluções para remover este defeito na pintura do seu carro.

Analisando o problema

Antes de tentar reparar aquele arranhão do seu veículo é importante inspecionar com cuidado o estado da área que precisa de reparo na carroceria. Para isso, uma boa iluminação é essencial, e até mesmo a utilização de lentes de aumento pode ser de grande ajuda. O objetivo deste processo é visualizar a profundidade do risco na lataria do carro.

Solucionando os arranhões

Em casos de arranhões superficiais, uma cobertura com pintura leve já resolve o problema. Essa é uma forma rápida mas que possui eficiência apenas em reparos de arranhões sob o revestimento de tinta.

Para a remoção de riscos, são fabricados diversos tipos de produtos, como os famosos polidores.Estes produtos que tem como objetivo alisar, polir, em sua grande maioria são disponibilizados em gel e líquidos, tendo aplicações especificadas pelo fabricante. É importante pesquisar bem qual é o melhor produto a ser aplicado.

Outra opção é a chamada Pintura Touch-Up, onde há um retoque na pintura do seu veículo buscando igualar a cor do revestimento. O processo é extremamente eficaz, porém para isso necessita de uma pintura com a cor exata do seu carro. Encerar o veículo pode ser uma solução eficaz a curto prazo.

Nenhum dos métodos acima dispensa a consulta de uma boa funilaria, que pode resolver o problema de forma ainda mais gabaritada. Mas vale o esforço para manter a boa aparência do seu veículo utilizando as dicas nesta matéria.

Saiba mais no Jornal do Consórcio

Se você ainda não possui um carro, clique aqui e conheça as melhores condições para realizar o seu sonho por meio do consórcio, que é a forma mais econômica de investir em sua aquisição. Não perca tempo!