Descubra as dúvidas mais frequentes do consórcio

O Jornal do Consórcio resolveu mostrar umas das principais dúvidas de nossos leitores, leia e descubra tudo.

img_descubra_as_duvidas

Hoje, o Jornal do Consórcio resolveu esclarecer para você as dúvidas mais frequentes dos consorciados ou daqueles que se interessam em se tornar consorciado. Por isso fique ligado, e caso você tenha outra dúvida que não seja as que informaremos abaixo, você pode entrar em uma de nossas redes sociais e deixar sua pergunta que responderemos.

É possível parcelar o valor do meu lance? Sim, é possível parcelar o valor do lance em algumas administradoras, mas o consorciado só receberá seu crédito para utilizar, quando ter quitado todas as parcelas do lance.

É possível antecipar parcelas no consórcio? Sim é possível, no consórcio você pode antecipar as suas parcelas e elas sempre abatidas da última parcela para a primeira.

Qual o prazo eu tenho para o pagamento do meu lance? Geralmente, as administradoras dão um prazo de 10 dias corridos para que seja realizado o pagamento.

As minhas parcelas sofrem alteração? As parcelas do consórcio não são fixas e isso causa a alteração delas. Essa alteração é feita devido ao reajuste da carta de crédito, ou seja, com o reajuste das parcelas e do crédito, após a contemplação, você terá um valor de crédito atual ao ano em que for contemplado.

Quando eu for contemplado, posso pegar meu crédito em dinheiro? Sim, pode pegar o crédito em dinheiro, porém é necessário ter quitado o plano.

Se eu comprar um modelo de carro no consórcio e mudar de ideia como faço para trocar? Bom, a troca de veículo pode ser feita se o valor da sua carta de crédito adquirida for equivalente ao carro que você deseja fazer a troca.

 Realize seu sonho

img_cade

Agora que você tem algumas das dúvidas mais solicitadas respondidas, aproveite para se tornar um consorciado. O consórcio é a forma mais planejada de você poder adquirir seu bem, sem taxa de entrada e com parcelas totalmente de acordo com seu bolso. Acesse agora mesmo a nossa Página de Marcas com as maiores e melhores administradoras do Brasil e escolha seu carro.