Saiba a hora certa para trocar de capacete
Saiba a hora certa para trocar de capacete

O capacete é um item de segurança fundamental e obrigatório por lei em todo território nacional para todos os motociclistas e passageiros.  Ele garante a segurança dos dois em casos de acidente, protegendo uma das partes mais sensíveis e vitais que mais sofre em casos de acidentes ou quedas. Apesar de ser muito resistente e ter uma grande durabilidade o capacete tem data de validade. Ainda que aparentemente ele pareça estar apto para uso e seu aspecto seja normal, chega um momento em que deixa de ser tão eficaz quanto deveria.  Por isso você deve se atentar a validade dele, então saiba a hora certa para trocar de capacete.

Saiba a hora certa para trocar de capacete

É muito importante saber como identificar quando devemos trocar este item de segurança que pode salvar a sua vida ou livrá-lo de uma lesão grave em caso de acidente com a sua moto.  Muitos motociclistas usam ou acha que o capacete é apenas um item de estilo e personalidade. Porém ele é muito mais que isso.

O principal fator que indica que você deve trocar seu capacete por um novo é ter sofrido um acidente ou uma queda com o mesmo. Se seu capacete tenha sofrido um grande impacto com o solo, parede ou outro veículo ele deve ser trocado. Não precisa ser exatamente um impacto causado por acidente. Se ele cair no chão, por exemplo, ele já pode deixar de te proteger.

Não compre capacetes de segunda mão. Se um capacete cair de uma altura de 1.50m ele já não vai te proteger de forma adequada. Comprando um de segunda mão por mais perfeita a aparecia dele por fora, por dentro ele pode estar danificado. Você também não terá nenhuma garantia do vendedor se ele caiu ou não.

O capacete tem uma data de validade de 5 a 10 anos, dependendo muito do seu estado de conservação. Então fique atento ao seu capacete para que ele não falhe caso um dia você precise dele.  Então fique a mercê dos acasos e esteja sempre precavido, garanta sua segurança e de quem está em sua garupa.

Ainda não tem sua moto?

Compre já a sua!
Então não perca mais tempo e compre já a sua, sem juros e sem entrada.
Acesse aqui e compre a sua favorita.
Ou ligue na central de vendas e fale com um consultor: 0800 735 7500