Renovar a sua frota
Renovar a sua frota

Empresas que utilizam o transporte rodoviário geralmente enfrentam um dilema quando o assunto é renovar sua frota. Afinal, qual é o melhor momento para trocar os veículos, uma vez que esse não é um processo simples e barato?

Saiba a hora certa de renovar a sua frota

Atualização Tecnológica. Todo ano as montadoras colocam diversas opções de veículos no mercado. Desde atualizações de modelos já existentes quanto lançamentos de novos conceitos. Vale a pena renovar a frota logo depois desses lançamentos, uma vez que os veículos trarão as últimas novidades desenvolvidas. Além de melhorar o design e aprimorar sua performance. Há modelos que podem ter um consumo de combustível mais eficiente ou itens de segurança de fábrica, por exemplo. 

Aumento da produtividade na operação da empresa. A performance de um veículo com mais tempo de estrada tem mais chances de ser comprometida por problemas de funcionamento. Essas falhas podem surgir a partir do próprio desgaste com o uso, dependendo da atividade em que o automóvel é empregado, do tipo de estrada em que ele roda e da frequência com que é feita a manutenção. É importante ponderar: a primeira é o quanto a frota atual consegue dar conta da operação. Já a segunda é o quanto a troca dos veículos poderia melhorar a produtividade da empresa.

Segurança dos motoristas. Modelos com pouco tempo de estrada tendem a dar menos problemas, isso aumenta a segurança dos condutores. Esse quadro tem um efeito positivo na produtividade da companhia. Pois gasta-se menos com manutenção, e os motoristas têm mais condições para fazer um trabalho eficiente.

Receita com a revenda dos veículos. No caso de uma empresa que precisa renovar sua frota, há a opção de colocar os veículos antigos à venda e abater parte dos custos de adquirir novos. Porém, quanto mais antigos forem os automóveis ou caminhões a serem revendidos, menor valor eles terão.

Faça já o seu Consórcio de Caminhões!

Que tal comprar seu caminhão através do Consórcio? Escolha entre os caminhões das marcas Volkswagen, Ford e Mercedes e comece agora mesmo a investir em seu novo caminhão pelo Consórcio Itaú. Clique aqui para ver os planos do Consórcio de Caminhões.