Saiba a forma correta de transportar o cachorro no carro
Saiba a forma correta de transportar o cachorro no carro

Você e seu carro estão prontos para viajar? Mas e seu cachorro? Antes de mais nada, é importante saber como levar cachorro no carro de forma segura. Afinal, andar com o bichinho solto pode atrapalhar quem está na direção, causar acidentes e até mesmo aumentar o risco dele se machucar. Saiba a forma correta de transportar seu cachorro no carro!

Saiba a forma correta de transportar o cachorro no carro

Em primeiro lugar, levar cachorro no carro e deixá-lo solto é perigoso e imprudente. Nesse cenário, caso ocorra uma freada brusca, ele pode se machucar. Além disso, transportá-lo da maneira adequada faz com que ele se sinta bem durante a viagem, evitando que escorregue em descidas, subidas ou curvas. Quanto mais o animal se sentir seguro e tiver uma boa experiência durante o trajeto, maiores são as chances de ele reagir bem e não sentir enjoo quando andar de carro.

1. Transportador. A maneira mais segura de levar cachorro no carro é com a ajuda do transportado. Aquela caixinha vazada normalmente feita de plástico e com uma grade de metal na frente. Você pode encontrar diversos modelos e tamanhos nas lojas especializadas em produtos para animais, clínicas veterinárias e até supermercados. Para que a caixa não escorregue no assento do passageiro, prenda-a com o cinto de segurança. Depois empurre o banco da frente para trás, garantindo mais estabilidade.

2. Coleira peitoral. A coleira peitoral é outra forma de transportar seu cachorro com segurança no carro, especialmente se ele tiver um tamanho médio. Em vez de ficar apenas envolta no pescoço, essa coleira pode ser colocada ao redor do peito e do tronco do animal, presa ao cinto de segurança do carro. Assim como o transportador, esse acessório pode ser encontrado principalmente em lojas de produtos pet.

Faça seu Consórcio agora mesmo! Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o carro que mais combina com o seu orçamento!

3. Cadeirinha. Por sua vez, a cadeirinha é uma ótima maneira de levar cachorros pequenos no carro. Com um formato de saco, ela fica presa tanto ao encosto de cabeça quanto ao cinto no banco de passageiros localizado na parte de trás do veículo. O cãozinho fica dentro da cadeirinha, preso pela coleira acoplada ao cinto. A vantagem é que esse equipamento garante mais proteção e conforto para o animal.

4. Grade de proteção. Por fim, a grade de proteção é um recurso mais utilizado para cachorros de grande porte. Ela é encaixada atrás dos bancos da frente, cobrindo inclusive as laterais internas do carro. Mesmo com esse recurso, é fundamental prender a parte longa da coleira no cinto de segurança a fim de garantir estabilidade ao animal. Como a grade cobre a área lateral do banco dos passageiros, uma grande vantagem é a possibilidade de abrir a janela.

Compartilhar
Artigo anteriorMelhores dicas para viajar no Carnaval
Próximo ArtigoO Consórcio é seguro?
Estudante de publicidade, analista de SEO, viciada em séries, filmes, música pop e redatora do Jornal do Consórcio.