Roubo ou furto de carro: se previna com 4 dicas

O roubo ou furto de carros tem se tornado algo comum em grandes cidades e capitais brasileiras, essa triste realidade faz com que nós consumidores precisemos tomar algumas precauções para não acabar virando parte das estatísticas.

Hoje, o Jornal do Consórcio mostra pra você quais medidas você pode tomar para diminuir o risco de ter seu carro roubado ou furado. Veja dicas:

1)  Escolha um bom local para estacionar

Escolha um bom local para estacionar
Para evitar o furto de carro, uma dica é estacionar seu veículo em lugar seguro

Evite deixar seu carro em ruas desertas, com baixa iluminação e distante de prédios comerciais ou residenciais. É importante que você sempre escolha locais onde possa haver muita movimentação, prédios com vigias e câmeras de segurança e ruas bem iluminadas, fazendo que a ação do ladrão seja inibida.

2) Não utilize adesivos que contenham informação pessoal

Não utilize adesivos que contenham informação pessoal
Evite adesivos com informações pessoais

Adesivos de time, faculdade ou adesivos femininos podem chamar a atenção de bandidos, isso porque pode haver depredação caso seu carro seja avistado por um torcedor rival fanático, o adesivo da faculdade pode indicar que você estuda em alguma instituição mais cara. Já no caso do adesivo feminino pode deixar o ladrão mais a vontade por ser uma vítima teoricamente mais vulnerável.

3) Evite roubo ou furto não deixando objetos pessoais no carro

Evite roubo ou furto não deixando objetos pessoais no carro
Evite furto ou roubo nunca deixe seu pertences dentro do carro

Nada dentro do seu carro deve ficar a mostra, adaptadores de celular, carregadores, suportes para aparelho GPS, jóias, acessórios, calçados ou até mesmo uma embalagem vazia pode causar atração ao ladrão e deixar seu carro mais propenso a arrombamentos. Se for realmente necessário deixar objetos dentro do carro, dê preferência ao guarda-los em seu porta-luvas.

4) Deixe seu carro sempre trancado

Deixe seu carro sempre trancado
Sempre tranque seu carro, mesmo fazendo paradas rápidas

É comum que em paradas rápidas como em postos de gasolina, bancas de jornais ou até na ida a padaria o motorista deixe seu carro destrancado, porém com isso deixa margens para que algum criminoso veja a oportunidade ideal para um roubo. Essa ainda tem sido uma das gafes mais cometidas por condutores, por isso certifique-se sempre de que os vidros e portas de seu carro estejam devidamente fechados e trancados.

Compre seu carro sem juros e sem entrada!

Pensando em trocar de carro? Ou na compra do seu 0km? Com o Sistema de Consórcio é possível realizar uma compra segura e 100% econômica do carro dos seus sonhos totalmente Online! Acesse nossa Página de Marcas para conhecer as maiores administradoras de consórcio do país.