Revisão de carro para evitar perrengue no carnaval
Revisão de carro para evitar perrengue no carnaval

Se você tem um, sabe muito bem o quanto é importante realizar a revisão de carro. O que muitas vezes acaba deixando a revisão para uma outra hora é a falta de dinheiro, que compromete a segurança de quem anda no seu carro.

O Carnaval é um momento em que isso acontece muito, porque geralmente estamos gastando um pouco mais. São vários blocos, festas ou então viagens que queremos fazer e isso compromete muito o orçamento para cuidar do carro. 

No entanto, não precisa fazer uma revisão “completa”, daquelas que pedem para trocar até a borracha do limpador de para-brisa. Então, folião, veja a seguir alguns itens essenciais que precisam ser vistos antes de você viajar para cair na festa e assim conseguir economizar.

Itens essenciais na revisão de carro

Pneus

Primeiro veja o estado de conservação. Se estiver ruim, troque-os imediatamente por pneus melhores. Não esqueça do alinhamento e balanceamento, além de deixá-los sempre com a pressão de calibragem correta. Se você cai em um piso escorregadio de salão de carnaval, imagina o seu carro em uma estrada com pista molhada? Por isso, nunca deixe passar este item!

Motor

O coração do carro, com a chegada do verão (e do carnaval), tende a ficar com a temperatura mais elevada. Para chegar em algumas cidades serranas ou com ladeiras como Ouro Preto, MG (melhor carnaval de rua do Brasil), o motor pode sofrer problemas de superaquecimento. Nessa hora, bomba d’água, mangueiras, ventoinha e radiador devem ter atenção especial. 

Alguns problemas na estrada também podem ser evitados ao conferir as correias do motor. É bom verificar todas, principalmente a correia dentada.

Freios

Você pode até estar sem freio para o carnaval, mas o seu carro não pode! Evite acidentes por falhas nos freios, revise todo o sistema: lonas, tambores, discos e pastilhas. Outro problema é o vazamento de fluido de freio do carro, então conserte-o imediatamente.

Itens de segurança

Você não quer tomar multa logo no carnaval, não é verdade? Sendo assim, inclua na sua revisão de carro os itens como cintos de segurança, farol baixo, luz de freio, caixa de direção, extintor de incêndio, suspensão, lanternas e pisca-alerta. A falta ou mau funcionamento de alguns desses pode lhe render uma multa que vai lhe dar uma má lembrança do período de festas.

Com a revisão de carro feita, agora é só colocar o seu abadá e ir curtir no meio da multidão! Se você já está planejando viajar para outro lugar no ano que vem e quer trocar ou comprar um carro para ir, o melhor a fazer é realizar um consórcio. Você irá economizar até 60% pois o consórcio não cobra juros nas parcelas e nem taxa de entrada. Veja nosso Simulador de Consórcio para ver as melhores ofertas do mercado.

Compartilhar
Artigo anteriorDicas para ser sorteado mais rápido no consórcio
Próximo ArtigoComo é formado o grupo de Consórcio?
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."