Retirar seu carro no consórcio: como funciona?

Muitos de nossos leitores tem a seguinte dúvida “como faço para retirar meu carro no consórcio?” e para esclarecer todos os pontos desse procedimento, o Jornal do Consórcio informa agora para você como retirar seu carro no consórcio.

Formas de Contemplação

Formas de Contemplação

Primeiro é importante saber sobre as formas de contemplação existentes no consórcio que são: o sorteio e o lance. Os sorteios acontecem mensalmente e são feitos por cada administradora para definir a cota contemplada, já no lance são calculados como lances vencedores os que tiverem maior abatimento do plano (no caso o lance que cobrir o maior número de parcelas do bem escolhido).

Como retirar seu carro no consórcio

A maioria das administradoras de consórcio informam a contemplação do consorciado por meio de telefonema, telegrama, carta e até mesmo no verso do boleto de pagamento. No boleto de pagamento do consorciado, em seu verso é possível visualizar o número da cota sorteada (no caso contemplada) naquele mês.

Após receber a informação de contemplação por algum destes meios, entre em contato com sua administradora e solicite seu Kit de Faturamento, que serve para que você preencha seus dados, os dados da concessionária em que a compra será realizada e os dados do veículo.

Esse kit deve ser enviado para sua administradora que dará andamento a sua análise de crédito e aprovação do pedido para transferência do valor de seu crédito para a loja em que seu carro foi comprado. Esse procedimento pode levar de 7 à 10 dias úteis dependendo da administradora em que o plano foi contratado.

Lembrete importante:

É importante lembrar que quanto mais você pesquisar pelo carro desejado, mais chances você tem de conseguir descontos, pois pode comparar as condições que cada concessionária irá te fornecer e analisar com terá o melhor custo.

Mantenha contato com sua administradora

Durante o processo de análise e aprovação de seu crédito, mantenha contato constante com sua administradora para saber quando o pagamento para a concessionária já foi feito, após isso, basta ir até a loja que efetuou a compra e retirar seu veículo.

Inscreva-se hoje mesmo no seu plano de consórcio!

Visite agora nossa Página de Marcas e inscreva-se gratuitamente nos melhores planos de consórcio com as melhores administradoras do país, de forma rápida e segura. Faz consórcio!