Renault Kwid vai ter sua versão elétrica em 2019
Renault Kwid vai ter sua versão elétrica em 2019

Em primeiro lugar, antes de uma montadora lançar um carro elétrico, ela tem que pensar em algumas coisas. Primeiro, Infraestrutura da cidade, autonomia e valor do veículo. E é nisso que a montadora Renault está pensando agora com o Renault Kwid. 

Renault Kwid e a sua versão elétrica

No salão de Paris foi mostrado o conceito K-ZE. Apesar de não citar o nome no protótipo, provavelmente o nome K-ZE quer dizer Kwid Zero Emissions. Seu design tem um toque futurista. E é perfeito para integrar a família Zeo Emissions (ZE), onde atualmente é composta por Zoe, Twizy, Kangoo e Master. 

O design é praticamente o de um Kwid que avançou no tempo.
O design é praticamente o de um Kwid que avançou no tempo.

Esse protótipo cria um modelo “popular” movido a baterias e deve ser produzido e vendido na China. Ele poderá se tornar um dos carros elétricos mais baratos do mundo. De acordo com a Renault a China investiu muito em infraestrutura e ainda implementou políticas para incentivar a aquisição desses carros. Só tem 2017 mais de 470 mil carros elétricos foram emplacados lá. E a meta é que em até 2020 mais de 5 milhões de unidades já estejam rodando por lá sem gastar combustível. 

O modelo K-ZE deve ser produzido na China pela eGT New Energy Automotive. Ela foi criada para criar e produzir carros elétricos. Pois isso é resultado da parceria entre a Renault-Nissan-Mitsubishi e a local Dongfeng. 

A Renault ainda afirma que o carro terá total autonomia de 250 quilômetros e pode ser carregado em tomadas públicas e domésticas. E em modo de carga rápida, ele pode recuperar até 80% da sua autonomia em até 50 minutos. E quando estiver conectado em uma tomada comum, a bateria pode ser recarregada em até 4 horas. 

Enfim, além de ser acessível, o K-ZE tem vários itens de série, como: ar-condicionado, sensores e câmeras de ré, central multimídia, airbags e faróis automáticos. 

Faça seu Consórcio

Escolha o seu próximo Renault, acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o carro que mais combina com você! 

Fonte: Revista Quatro Rodas