Parece que o carro está se tornando a nova sensação dos brasileiros. Ao analisarmos os dados dos carros mais vendidos no Brasil, o Renault Kwid dispara nas vendas nessa primeira quinzena de setembro. 

Para se ter noção do sucesso, no mês passado o carro não figurava nem entre os 20 primeiros. Hoje, ele aparece na quarta posição com um total de 3.331 unidades vendidas. Está atrás somente do Ka (3.500 unidades), HB20 (4.405) e o isoladíssimo líder, o Onix (8.886).

Renault Kwid dispara nas vendas mesmo com promoções de outros carros

Pensando em conter esse sucesso do Kwid, outras montadoras começaram a se mexer para ganhar atenção também. Veja aqui 10 promoções criadas para conter o Kwid.

Mesmo com toda essa movimentação no mercado, o sucesso do Kwid parece inevitável. O carro veio com uma premissa de ser um “SUV Compacto” e com um preço muito acessível. Sua versão de entrada custa apenas R$ 29.990 e está atraindo vários consumidores que buscam economia. 

O ranking dos 10 carros mais vendidos em setembro

A lista abaixo é da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

ONIX – 8.886
HB20 – 4.405
KA – 3.500
KWID – 3.331
GOL – 3.310
FOX – 3.170
PRISMA – 3.157
COROLLA – 3.133
UNO – 2.262
SANDERO – 2.228

Todos são carros de entrada, o que mostra que o brasileiro tem optado por carros mais econômicos. Um ponto fora da curva é o Corolla, que aparece em oitavo e que se mantém firme nas vendas. Ele é hoje o “carro chefe” da Toyota e sucesso de vendas desde que foi lançado.

De qualquer forma, vamos acompanhar e ver como esse ranking se comporta nos próximos meses. Quem sabe o Kwid não venha a tomar a primeira posição do Onix? 

Faça o seu consórcio

Todos os carros da lista podem ser comprados pelo consórcio, o que potencializa a sua economia. Conte com planos que possuem isenção de juros em suas parcelas, sem necessidade de pagar entrada.

Clique aqui para ver os planos de consórcio do Kwid.

Clique aqui para ver todos os planos de consórcios disponíveis.