Ranking carros mais vendidos. Top 10

Saiba quais são os modelos que driblaram a crise em 2015

Ranking carros mais vendidos. Top 10
Ranking carros mais vendidos. Top 10

O ranking carros mais vendidos. Em um momento complicado de crise financeira no Brasil, o mercado automotivo registrou no primeiro semestre queda de 19,8% em relação ao mesmo período de 2014. Porém, mesmo com todos esses contras, algumas marcas viram seus modelos decolarem e driblarem a crise sendo sucesso de vendas. Agora vamos conhecer quem são eles:

Ranking carros mais vendidos

LÍDER DO RANKING CARROS MAIS VENDIDOS: 1 – FIAT PALIO (62.757 UNIDADES)

O humilde Palio Fire continua a se manter no topo do ranking carros mais vendidos do Brasil. Sua família tem sido a única a chegar a mais de 10 mil carros vendidos por mês.  Pelo andar da carruagem, o modelo irá ultrapassar a marca de 120 mil unidades vendidas sozinho até o fim do ano. Mesmo prestes a ter um substituto, o modelo Fire vem arrecadando 50% das vendas da montadora.

2 – FORD KA (45.988 UNIDADES)

O modelo tem sido o responsável por deixar a Ford em quarto lugar no ranking das melhores montadoras do Brasil. Repaginado e mais robusto, o Ka foi aceito de braços abertos pelo brasileiro. Suas vendas alavancaram e se tornou o segundo mais bem sucedido em meio à crise.

3 – VOLKSWAGEN FOX (43.059 UNIDADES)

Depois de ser repaginado e herdar traços do Golf e do Polo, o modelo Fox conseguiu subir de posição e ficar entre os mais vendidos da marca. Ficou por bem pouco abaixo do Gol. Porém a família do modelo passou a ser o carro-chefe da montadora alemã.

4 – TOYOTA COROLLA (31.935 UNIDADES)

Mesmo sendo um carro caro que custa mais de R$ 100 mil em sua versão top de linha,  o Corolla conseguiu bater os 3 sedans: Civic (1º lugar do segmento), Sentra (2º lugar do segmento) e Chevrolet Cruze (3º lugar). Bateu os 3 de uma só vez no primeiro semestre do ano.

5 – HONDA FIT (23.280 UNIDADES)

Com a média de vendas em 3.900 unidades comercializadas no mês, o Fit continua a render ótimos números para a montadora em 2015. Tem se tornado figurinha repetida no top 15 de modelos mais vendidos do Brasil.

6 – HONDA HR-V (17.573 UNIDADES)

Desde a sua primeira semana sendo comercializado, o modelo HR-V da Honda tem sido um verdadeiro sucesso. Agora está prestes a ultrapassar o SUV EcoSport no acumulado de vendas de 2015. A montadora precisou trazer mais 7 mil unidades do modelo diretamente da Argentina para completar seu estoque.

7 – CHEVROLET SPIN (14.491 UNIDADES)

Firme e forte entre as minivans, a Spin tem se tornado referência em seu segmento. Vem com forte chance de bater as 30 mil unidades vendidas até o final deste ano. O modelo vem impressionando principalmente por não ter recebido mudanças de sua montadora, apenas ter ganhado uma versão aventureira a Spin Activ que foi lançada no fim de 2014.

8 – JEEP RENEGADE (6.211 UNIDADES)

Além de aparecer pela primeira vez entre as 10 montadoras mais populares do Brasil, a Jeep tem mais o que comemorar: o sucesso do Renegade. O rival do Honda HR-V foi o líder de vendas de seu segmento na primeira quinzena deste mês.

9 – BMW SÉRIE 3 (3.131 UNIDADES)

Foi o primeiro modelo da montadora a ser fabricado no Brasil e utilizar o motor turboflex, apesar do carro custar de R$ 120 mil pra cima, o sedan tem se mantido na média de 500 unidades mensais, somando com as versões 320i e 328i.

10 – AUDI Q3 – (2.065 UNIDADES)

Um passo a frente dos rivais GLA e X1 o recém repaginado Audi Q3 foi o único a ultrapassar 2 mil unidades vendidas nos primeiros 6 meses de 2015. As novas versões que vem equipadas com o motor 1.4 turbo e estreia de nova motorização flex o modelo promete ser um sucesso evitende nas ruas brasileiras.

FAÇA SEU PLANO E GARANTA SEU CARRO!

O Consórcio também sabe driblar bem a crise e fazer você poupar, investir e realizar seu sonho! Escolha o sua administradora e  plano clicando aqui.