Quanto tempo demora para ser contemplado no Consórcio?
Quanto tempo demora para ser contemplado no Consórcio?

Você sabe quanto tempo demora para ser contemplado no Consórcio? O consórcio uma forma de compra coletiva. É a união de pessoas com o objetivo de obter seus bens ou investir de forma econômica e totalmente segura. 

Quanto tempo demora para ser contemplado no Consórcio?

Todo mês os consorciados pagam o valor das mensalidades correspondentes ao bem que desejam adquirir. Mensalmente também é escolhido quem será contemplado. Ou seja, quem irá compra o bem. Há apenas 2 formas de contemplação pelo consórcio. Sorteio ou lance.

O sorteio no consórcio é uma das formas mais comuns de receber o crédito e também muito almejada pelos participantes. Pelo simples fato de não precisarem desembolsar nenhum valor, além das mensalidades normais. 

O Lance é uma oferta verbal realizada pelo consorciado a administradora. Além disso, uma vez ofertado, ele pode antecipar a contemplação. Antes da reunião mensal, você pode entrar em contato com a administradora e formalizar seu interesse em dar um lance, especificando o valor. Se o seu lance for o de maior percentual, ele será o vencedor. Portanto, a partir desse momento o processo de compra do bem é iniciado. 

Como ser contemplado mais rápido

1. Mantenha sua cota em dia. Ao pagar suas parcelas em dia você ajuda a manter a saúde financeira do grupo e, assim, proporcionar o máximo de contemplações possíveis. Além disso, para participar das assembleias mensais, você deve estar com os pagamentos regularizados. Caso surjam imprevistos, entre em contato com a administradora e negocie os débitos para não adiar a sua contemplação.

Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o modelo, a marca e a parcela que mais combinam com o seu orçamento!

2. Avalie a entrada em um grupo em andamento. Em algumas situações é interessante fazer parte de um grupo em andamento. Dessa forma, além de apresentar um histórico de lances, você encontrará no grupo pessoas já contempladas. Portanto, elas não entrarão na disputa com você. No entanto, é importante ressaltar que é preciso verificar as características do grupo primeiro.

3. Analise a melhor época para dar lances. Cada grupo tem suas particularidades e, por isso, é indicado fazer uma análise antes de optar por fazer antecipações. Algumas datas em especial são mais concorridas para ofertar lances, e é bom estar atento a isso. Novembro e dezembro, por exemplo, costumam ter médias mais altas. Em função do pagamento de 13º salário. 

4. Pague por meio de lance embutido. Essa modalidade utiliza uma parte do valor do plano contratado, estabelecido pela administradora, para compor o valor ofertado como lance. Dessa forma, se for o vencedor, o percentual do lance embutido será descontado do valor a receber. No entanto, se não houver contemplação, sua carta continuará intacta. Levante mais informações sobre as regras com sua administradora.

Faça seu Consórcio!

Se deseja comprar um carro sem pagar juros, acesse o nosso Simulador de Consórcio. Agora, se deseja comprar um imóvel, construir ou reformar, acesse a nossa Tabela de Preços Rodobens e fique por dentro das melhores ofertas do mercado imobiliário.