Quando se deve trocar o capacete?
Quando se deve trocar o capacete?

O capacete pode ser incômodo para muitas pessoas, mas ele é um item de segurança obrigatório para todos os motociclistas. Sendo assim, se você tem uma moto na garagem, fatalmente precisará de um capacete para pilotá-la. Mas depois de algum tempo de uso, você sabe quando se deve trocar o capacete?

Ele é um item que teoricamente tem muita resistência e durabilidade, mas também tem seu prazo de validade. Seu uso é um dos principais salvadores de vidas em caso de acidentes envolvendo um motociclista. Sendo assim, você não vai querer dar bobeira e sofrer as consequências, não é mesmo? Então veja as nossas dicas para saber quando se deve trocar o capacete e possa andar com mais segurança!

Como saber quando se deve trocar o capacete

Apesar de parecer em perfeito estado, é primordial saber a melhor hora para substituir o seu. 

Você deixou ele em cima de algum móvel mais alto em casa, e por acidente ele caiu no chão? Pois é, pode até não arranhar ou quebrar, mas essa aparência pode enganar e muito. Sabemos que é um item que também é usado como acessório de estilo por muitos motociclistas, mas mesmo que ele não possua nenhum dano por fora, a troca deve ser feita.

Sim, o seu capacete novinho, que você comprou a poucos meses e adora. Troque imediatamente! Não precisa ser um impacto causado por acidente no trânsito para fazer com que sua resistência fique comprometida. Em situações reais de acidente, um capacete fragilizado acaba protegendo menos e pode quebrar como se fosse uma casca de ovo!

Também fique atento à sua data de validade. Geralmente varia de 5 a 10 anos, mas depende do seu estado de conservação. Também não compre nenhum capacete de segunda mão, o ideal é comprar um novo e com selo do Inmetro.

Siga essas dicas para ter mais segurança. O mesmo vale para o capacete do garupa, pois as consequências de um acidente podem ser mais graves para ele. Valorize a sua e a vida do garupa, troque o capacete na hora certa!

Faça o seu consórcio

Agora que você sabe quando se deve trocar o capacete, que tal aproveitar para trocar de moto também? 

Você pode ter a sua moto Ducati sem pagar nada de entrada, sem taxa de juros, adesão ou IOF. Veja qual o melhor plano, com prazos estendidos e parcelas que se encaixam no seu bolso para fazer o seu. 

Clique aqui e veja os planos de consórcio da Ducati.