Quando se deve optar pelo consórcio
Quando se deve optar pelo consórcio

São vários os momentos durante a nossa vida que nos fazem planejar a compra de algum bem, seja ele móvel ou imóvel. Assim como os momentos, também são várias as opções e modalidades de compra que surgem quando se está pesquisando qual o melhor investimento. No meio disso tudo existe o consórcio, uma forma de compra parcelada. Mas quando se deve optar pelo consórcio? Será que você se encaixa no perfil de consumidor que vê o consórcio como a melhor saída? 

Saiba quando se deve optar pelo consórcio

Para criar um hábito de organização financeira

Ao entrar em um consórcio você terá que se adaptar à rotina de pagamento mensal da sua parcela na data estipulada. Digo isso porque caso não cumpra o prazo, a sua cota não poderá participar dos sorteios de contemplação. 

Com isso, o ideal é colocar na ponta do lápis tudo que é gasto e relacionar o que realmente vale a pena. O que não for, corte. Tente separar até 1/4 do seu salário para investimentos, com o consórcio sendo uma parte deles. Você vai perceber que seu dinheiro vai render mais e você conseguirá se organizar melhor.

Sem urgência para ter o bem

O que muitas vezes nos faz cair nas armadilhas do financiamento é a possibilidade de ter o bem no ato. É bem simples, você paga muito caro para ter em mãos o que quer comprar. 

O consórcio vai na contramão desta premissa, onde você paga muito mais barato e espera para ter o bem. Vale lembrar que a contemplação pode ocorrer tanto na primeira quanto na última parcela caso você opte por participar somente pelo sorteio. É claro que você pode se planejar para ofertar um lance e ter o bem antes do término do grupo.

Fugir de taxas de juros

Uma das principais características do consórcio é a isenção de juros. Você não precisa pagar uma entrada mirabolante para contar com o juro zero.

Todos sabemos que o financiamento trabalha com taxas altas de juros, onde você compra um bem para si e “outro para o banco”. Quando se opta pelo consórcio essa possibilidade é anulada, por ele é financiado pelos próprios participantes do grupo.

Faça o seu consórcio hoje mesmo

Se o seu perfil se encaixa nessa situação, o consórcio é a melhor resposta para você. Não perca tempo e comece hoje mesmo a realização do seu sonho de carro novo ou casa própria!

Clique aqui para ver os planos de consórcios disponíveis.

Compartilhar
Artigo anteriorPorquê investir no consórcio de veículos
Próximo ArtigoQuando trocar o óleo do carro?
"Redator do Jornal do Consórcio. Poliglota autodidata, nascido em janeiro de 1993, estudante de Publicidade e Propaganda. Apaixonado por comunicação, espera deixar sua marca no mundo e um bom legado à sua família."