Qual o melhor plano de consórcio?

Qual o melhor plano de consórcio?
Qual o melhor plano de consórcio?

Hoje vivemos um momento em que ter carro não é mais um luxo, e sim uma necessidade. Também queremos realizar o sonho da casa própria, mas enfrentamos um momento de crise e altas taxas de juros. Indo nessa contramão, encontrar qual o melhor plano de consórcio serve como uma forma de investimento e economia quando você quer conquistar algum bem.

Vamos esclarecer alguns pontos para ajudar a escolher qual o melhor plano de consórcio para você.

Escolhendo o plano

Primeiramente, a escolha da administradora é fundamental para poder conciliar a relação custo-benefício. Junto ao consultor de negócios da administradora eleita, vocês vão entender melhor qual o veículo mais adequado à sua situação, qual o melhor prazo e valor de parcelas para o seu orçamento.

As administradoras oferecem prazos flexíveis, que podem ser de até 110 meses em caso de veículos ou até 180 meses em imóveis, diversificando as condições.

Existem planos que possuem parcelas lineares, que variam de acordo com a valorização ou desvalorização do bem no mercado, além daqueles com parcelas decrescentes, pagando parcelas maiores no início e menores no final.

Alinhados todos esses pontos, é indispensável a leitura atenta do contrato de adesão, a fim de evitar qualquer situação adversa no decorrer de seu plano.

Planejamento para oferta de lances

A partir do primeiro pagamento da parcela do seu plano, você já pode participar das reuniões da administradora, que realizam a entrega dos bens adquiridos através de sorteio. Um dos benefícios do consórcio é que você pode se planejar para ofertar um lance, que caso seja maior que os demais, faz com que você tenha o direito de pegar o seu bem antes do término do plano.

Existem três tipos de lance: fixo, embutido e livre. No fixo, a administradora determina uma porcentagem mínima e máxima de lance, no embutido parte da carta de crédito pode ser usada como lance, e no livre, é apenas estipulado a porcentagem mínima de lance. A porcentagem é feita em cima do valor total da carta de crédito.

Além disso, outra vantagem dos lances é que também podem ser usados para abater o valor de parcelas ou prazo de pagamento, isso em algumas administradoras.

Já escolheu qual o melhor plano de consórcio? Não perca tempo e aproveite!

O Jornal do consórcio apresenta várias marcas para que você possa escolher qual o melhor plano de consórcio para o seu orçamento. Lembrando que os planos de consórcio são ótimos para aqueles que querem fazer uma compra programada, sem pagar o dobro do valor do veículo como é feito em financiamentos comuns. Compre hoje mesmo sua cota de consórcio!