Principais vantagens dos pneus de perfil alto
Principais vantagens dos pneus de perfil alto

Cada tipo de carro possui um modelo de pneu que tem seu próprio padrão da banda de rodagem. Além disso, possui medidas, índice de carga e velocidade, o que interfere diretamente no conforto, comportamento e dirigibilidade do veículo.

Principais vantagens dos pneus de perfil alto

O perfil do pneu é definido pelo percentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros. Quanto maior for esse número, mais alto será o perfil do pneu. Pneus de perfil alto possuem o assoalho mais distante do asfalto, mais borracha e deixam o aro da roda menor. Esse é o modelo mais comum visto pelas ruas. Sendo assim, o mais indicado para quem roda muito, como taxistas e motoristas de aplicativo.

Confira 4 vantagens deste tipo de pneu:

  • Maior proteção às rodas: Como o perfil lateral é mais alto, as rodas ficam mais distantes de calçadas e danos causados pelas irregularidades da pista.
  • Maior absorção dos impactos: Ele é mais eficaz em absorver e distribuir os impactos de buracos e lombadas, proporciona maior conforto, por isso, é uma escolha mais adequada para quem não quer ter incômodos na hora de dirigir.
  • Maior versatilidade: É possível utilizá-lo de forma segura em diferentes ambientes, seja para o uso on-road ou off-road.
  •  Maior ajuste ao ar: Este tipo de pneu sofre menos danos com a calibragem errada do que os de perfil baixo.

Dicas para o seu pneu durar mais

  • Mantenha seu pneu calibrado corretamente. 
  • Quando for trocar os pneus, substitua todos ao mesmo tempo.
  • Compre pneus do tamanho e do tipo certos para seu carro e suas rodas.
  • Conte a idade do pneu desde a data de produção. 

Faça o seu Plano de Consórcio agora mesmo!

Você sabia que a melhor forma de adquirir um carro é através do consórcio? Uma modalidade de compra totalmente segura e sem cobrança de juros, que te deixa mais perto de realizar o sonho do carro próprio. Acesse o nosso Simulador de Consórcio e fique por dentro dos melhores preços.