Primeiras impressões do novo Ford Ecosport. Confira
Primeiras impressões do novo Ford Ecosport. Confira

O Ford Ecosport está no mercado há 14 anos, tendo sua estreia no ano de 2003. Chegou gerando algumas dúvidas, porque ninguém achava que um carro com base do Fiesta poderia atender à proposta inicial. Pois é, ele atendeu e mais do que isso, se tornou sucesso de vendas. Também foi pioneiro na categoria de SUVs compactos. Mas nem todo reinado é eterno, e as outras montadoras reagiram, fazendo com que as vendas do Ecosport diminuíssem. Agora, a Ford decidiu reagir a fim de voltar ao topo. Confira as primeiras impressões do novo Ford Ecosport!

As primeiras impressões do novo Ford Ecosport

Exterior

O exterior não teve tantas mudanças assim. As principais foram na dianteira, com o capô tendo sua parte central levantada. Agora se encontra somente uma entrada de ar, ao invés de duas da versão anterior. Isso dá a impressão de que toda a parte da frente foi levantada, dando uma visão mais corpulenta.

Pequenas mudanças no exterior do Novo Ford Ecosport (Foto/ Reprodução Ford)
Pequenas mudanças no exterior do Novo Ford Ecosport (Foto/ Reprodução Ford)

As laterais vêm com novos retrovisores, com desenho renovado. Já a traseira, teve um novo detalhe inserido na parte inferior do para-choque. Parece pouco, mas a grande mudança anunciada pela Ford está na parte interior.

Interior

Possui tecnologia que permite a abertura das portas dianteiras e porta-malas sem usar a chave, e ao chegar perto e dar uma olhada no carro por dentro, se vê que está muito diferente. Tem um painel reformado, com destaque para a tela de 8″ sensível ao toque da central multimídia. Tem um acabamento refinado, com várias peças revestidas de material que proporciona maciez ao toque.

Interior do Novo Ford Ecosport totalmente renovado(Foto/ Reprodução Ford)
Interior do Novo Ford Ecosport totalmente renovado(Foto/ Reprodução Ford)

A única versão apresentada até agora foi a Titanium, que será a topo de linha. Ela conta com sistema de áudio Premium com nove alto-falantes, bancos de couro e ar-condicionado automático.

Houve também atualização no quadro de instrumentos. É possível visualizar as informações de forma mais fácil, contendo um pequeno computador de bordo no centro. As informações são acessíveis pelos botões presentes no volante multifuncional. Falando do volante, ele é revestido de couro e é maior do que o da versão anterior.

Voltante multifuncional (Foto Reprodução/ Ford)
Voltante multifuncional (Foto Reprodução/ Ford)

A partir do Sync3, da Ford, é possível se conectar ao veículo, que tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto. Duas tomadas USB estão presentes no console central, e ficam iluminadas para fácil localização.

Central multimídia Sync3 da Ford (Foto reprodução/ Ford)
Central multimídia Sync3 da Ford (Foto reprodução/ Ford)

Motor e desempenho

As primeiras impressões do novo Ford Ecosport ao volante foram divulgadas através de resultados em testes. A versão Titanium traz um motor 2.0 de injeção direta, o mesmo que acompanha o Focus. Ele gera 176/ 170 cv de potência e 22,5/20,6 kgfm quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente. Esses números o configuram como o mais potente do segmento.

O câmbio PowerShift foi aposentado para o Ecosport. Agora a nova versão vem com câmbio automático de seis marchas, com trocas por borboletas.

Para assistência, alguns itens foram inclusos. Por exemplo, o monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado na traseira e câmera de ré (que indica a trajetória). Monitor de pressão de pneus e sete airbags estarão presentes na versão Titanium. Será a única no segmento que apresentará airbags para os joelhos do motorista.

Também serão encontrados sistema anticapotagem, assistente de rampas e controles de estabilidade e de tração. Teto solar, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e luz, e faróis de xenônio com luzes diurnas de led, também são destaques.

(Foto reprodução/ Ford)
(Foto reprodução/ Ford)

Faça já seu consórcio

O que achou das primeiras impressões do novo Ford Ecosport? Não esqueça de comentar e nos dar a sua opinião!

Se você ficou com vontade de ter um carro novo, dê uma olhada em nossa página de marcas. Temos disponíveis vários planos de consórcio, onde você compra com grandes prazos para pagamento e pequenas parcelas. Além disso, todos os planos estão isentos de juros, taxa de entrada ou adesão. Aproveite a oportunidade!