Como prevenir problemas no seu imóvel
Como prevenir problemas no seu imóvel

Resolveu fazer um consórcio mas não sabe como prevenir problemas no seu imóvel? Comprar um imóvel é a forma mais independente de sonho da maioria das pessoas. Entretanto, pode se tornar um pesadelo quando você se depara com problemas no seu imóvel.

Como prevenir problemas no seu imóvel

Tanto uma casa quanto um apartamento estão propensos a apresentar várias dificuldades estruturais. Algumas podem ser geradas desde o momento da construção, já outras aparecem devido à falta de manutenção ao longo dos anos.

Entupimento de canos. Se você enfrentar dificuldades no encanamento do banheiro, por exemplo, provavelmente é por conta do acúmulo de resíduos nos canos — como cabelo, restos de sabonete ou papel higiênico. A prevenção é algo fácil, no entanto, nem sempre podemos dizer o mesmo da resolução do problema. Você pode tentar desentupir alguns canos por conta própria, mas outros vão apresentar maiores empecilhos. Nesses casos, o ideal é contratar profissionais experientes para fazer o serviço de forma mais rápida e segura.

Infiltrações. A existência de infiltração é muito comum, principalmente em locais mais úmidos. Para resolver uma infiltração, é preciso identificar a fonte do problema e chamar uma equipe especializada no assunto. Procure um profissional sempre que perceber excesso de umidade nas paredes ou teto, manchas escuras ou pintura descascando. Não adianta apenas repintar a parede, é preciso resolver a origem do transtorno.

Como prevenir problemas no seu imóvel
Como prevenir problemas no seu imóvel

Risco de curto-circuito. Complicações elétricas também estão entre os problemas mais comuns em imóveis. O curto-circuito é um contratempo bastante perigoso, que pode gerar, até mesmo, grandes incêndios. Contrate eletricistas competentes para avaliar o seu imóvel. Não tente mexer na fiação por conta própria. Por fim, fique atento à estrutura do seu imóvel.

Rachaduras na parede. As paredes do seu imóvel podem apresentar sinais de deterioração na forma de fissuras, trincas ou rachaduras. Todos esses danos podem ser causados por infiltrações, vibrações externas e até por pequenos insetos, como formigas e cupins. No entanto, sempre que identificar alguma falha, procure resolvê-la imediatamente contratando pessoas qualificadas para o serviço.

Adquira o imóvel dos seus sonhos agora mesmo!

Quer realizar o sonho da casa própria? Acesse a nossa Tabela de Preços ou ligue pra gente 0800 735 7500 e fale com um de nossos consultores.