Preto, cinza e branco se mantêm como cores preferidas para carros
Preto, cinza e branco se mantêm como cores preferidas para carros
Consórcio Nacional Volkswagen

Segundo um estudo realizado pela fornecedora de tinta PPG, os motoristas ainda preferem cores conservadoras para os carros. Confira agora as cores preferidas dos carros conforme a região do mundo. 

Cores preferidas: Preto, cinza e branco 

Quase 40% dos carros produzidos em 2018 eram nas cores: branca, preta e cinza. Essas cores mudam conforme a região do mundo. Na América do Norte por exemplo, o verde tem um forte apelo, assim como o azul na Europa e o bege ganha espaço na Ásia. 

Já na América do Sul, a cor branca se mantém com 38% nas escolhas. Logo depois vem a preta e a cinza com 10% cada. Os modelos em cor vermelha tem 8% das escolhas. Mas apesar dessas cores dominarem as escolhas, 2% das SUVS da América do Norte são verdes. Verde foi uma cor bastante presente no Salão do Automóvel Internacional Norte Americano de 2018. Ela teve destaques no modelo da Mercedes G-Class e no Ford Mustang Bullit. 

Outras Preferências

Na Europa por exemplo, a cor azul tem mais força. Apesar da liderança das cores estarem entre os carros brancos 32%, cinza 19% e preto 18%. Lá a cor azul é mais forte do que em outros continentes. Essa cor fica em quarto lugar, com 10% mas trocando de posição com a cor prata. 

 

Na Ásia, o destaque das cores ficam com as que remetem cores mais naturais, como: ouro, bege, laranja e tons marrons. Elas aqui no Brasil são pouco comuns, mas estão em terceiro lugar nos países asiáticos. Nos dois primeiros lugares, também se mantem as cores clássicas já citadas. Como as brancas 47%, preta 16%. 

Faça seu consórcio agora mesmo!

Acesse o nosso Simulador de Consórcio e escolha o carro que mais combina com o seu orçamento!

Fonte: Jornal do Carro