Posso comprar carro particular com o consórcio?

Você sabia que no Sistema de Consórcio é possível comprar carro particular? Hoje o Jornal do Consórcio esclarece pra você como é possível realizar a compra, confira agora!

O Sistema de Consórcio

O Consórcio é uma forma de compra que vem ficando cada vez mais conhecida entre os brasileiros, principalmente pelas facilidades que proporciona ao consumidor. Quem pensa em investir em um carro novo, imóvel, moto, caminhão e até em viagens pesquisa bastante até encontrar a melhor forma para adquirir seu bem, e o consórcio tem sido a melhor alternativa entre as modalidades de compra atuais.

Por possibilitar uma compra totalmente isenta de juros e entrada, o consórcio já faz parte da vida de mais de 7 milhões de consumidores que encontraram em seu método o segredo da economia e do bom investimento.

Como comprar carro particular com o consórcio?

No consórcio o que se compra é uma carta de crédito, ou seja, você faz a compra do valor que irá utilizar para adquirir seu carro, isso possibilita que após sua contemplação esse valor seja liberado integralmente para a realização da compra de seu carro novo.

Em compras feitas na concessionária, basta que você escolha seu veículo e envie para sua administradora o comprovante de compra para liberação de seu crédito contemplado.

E na compra de carros particulares?

Já para comprar carro particular são levadas em conta algumas exigências de acordo com a administradora, o consorciado deve enviar para sua administradora: seus documentos, os documentos de quem irá vender o veículo e o DUT (Documento Único de Transferência) que é o recibo de compra e venda de um carro, para realizar a liberação de crédito.

É recomendado que o consorciado faça um contrato de gaveta, para garantir que caso seu crédito não seja liberado, seu recibo de compra e venda seja anulado, pois nele constará todos os dados de quem irá vender o veículo.

É importante lembrar que: não é possível realizar a compra de veículos que estão em nome de pessoas que tenham algum grau de parentesco com o consorciado, pois as administradoras entendem que caso o consorciado faça algum acordo com seu parente para utilizar o valor do crédito para outros fins, não será possível a alienação de um bem do mesmo valor.

Tudo pronto para fazer seu plano de consórcio?

Agora que você já sabe que também pode realizar a compra de carros particulares com o consórcio, acesse nossa Página de Marcas e faça hoje seu plano com total economia!