Poder de compra à vista no consórcio

Poder de compra à vista no consórcio
Poder de compra à vista no consórcio'

Em pesquisas sobre consórcio, quando você pergunta para alguém sobre a modalidade, provavelmente vai escutar falar sobre o poder de compra à vista. Nesse momento, a pergunta que vem à mente é: “Como vou comprar à vista de vou pagar o carro através de parcelas? ”. Hoje o Jornal do Consórcio apresenta algumas informações que irão esclarecer essa que é uma das principais dúvidas dos nossos leitores.

Sobre o Consórcio

Apenas para relembrar: o consórcio é um tipo de investimento em que os participantes realizam autoficanciamento em grupo, onde pagam parcelas mensais para uma administradora, que fica responsável por recolher esses recursos e depois retornar com carros para os consorciados.

Existem duas maneiras de ser contemplado e receber seu veículo: lance e sorteio. O sorteio é feito por todas as administradoras, e a maioria se baseia no primeiro prêmio da Loteria Federal. Já o lance acontece em reuniões da administradora, onde os consorciados ofertam lances, e são contemplados aqueles que atingem maior percentual de acordo com a carta de crédito.

Não perca tempo e adquira agora mesmo seu plano de consórcio!

A carta de crédito

Por ter várias opções de escolha de crédito, o consumidor acaba se confundindo muito nessa hora. Isso porque ao entrar no consórcio, as cartas de crédito vendidas são referentes a determinados carros, isso quer dizer que na verdade você está adquirindo o valor do veículo, não o veículo físico. Isso gera a famosa pergunta: “Se é assim, como que estou comprando um carro? ”.

A pergunta faz sentido, porque de fato você não está comprando um carro, mas um valor que permitirá que você tenha seu carro comprado à vista e atualizado. Sendo assim, a atualização de créditos no sistema de consórcio é recorrente, já que a administradora está lhe vendendo um bem atual, fazendo com que quando o consorciado for contemplado, não sofra prejuízo.

O que me dá o poder de compra à vista?

Quando o consorciado entra em um plano, ele optou por um valor de crédito referente a um carro. Quando contemplado, têm o direito de retirar o seu crédito, ou seja, o valor total do veículo é depositado em sua conta para que possa comprar o carro, podendo finalmente escolher um 0 Km ou seminovo, tendo liberdade para escolher uma montadora diferente daquela que escolheu no começo do plano.

O cliente também consegue descontos direto na concessionária, além de poder utilizar o valor da carta de crédito para quitação de seu plano, opcionais no veículo, acessórios, documentação e seguro, caso a carta de crédito seja superior ao preço do veículo. Caso seja inferior, o cliente pode pagar a diferença diretamente na concessionária.

Entre em plano de consórcio agora mesmo!

Quer economizar na compra de carros e ter o poder de compra à vista? Acesse nossa página de marcas e conheça todos os planos, e aproveite aquele que melhor se encaixa em seu orçamento!